Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro fala sobre a aprovação do Piso Salarial da Enfermagem

O Senado aprovou na última quarta-feira (24) o Projeto de Lei 2.564 de 2020, que estabelece um piso salarial nacional de R$ 4.750 mensais para enfermeiros. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

O Portal Próxima Pauta conversou com o Vereador Neguinho Marinheiro (Progressista), nesta sexta-feira (26), que também é enfermeiro, sendo um dos que mais lutou por esta aprovação. O parlamentar sempre buscou melhorias para categoria, sempre apresentando propostas em benefício da classe.

“A aprovação do Piso Salarial da Enfermagem foi motivo de muita comemoração por toda a Enfermagem, uma reinvidicação muita antiga da categoria. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento que foi dado, a importância que esses trabalhadores têm para a saúde é imensa. Esse projeto agora segue para a Câmara dos Deputados, e esperamos também que sejam sensíveis à necessidade de reconhecimento de nossa categoria. Os enfermeiros são os profissionais que estão em contato diário com os pacientes”, disse Neguinho.

O vereador dedicou a aprovação a todos os profissionais da enfermagem, em especial ao saudoso e eterno Presidente do COREN-PB, Dr. Ronaldo Bezerra, grande representante da enfermagem e que sempre lutou por melhorias, também agradeceu aos Senadores, destacando os representantes do nosso estado lá no Senado Federal.

Portal Próxima Pauta 
Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro fala sobre a aprovação do Piso Salarial da Enfermagem Em Piancó, Vereador Neguinho Marinheiro fala sobre a aprovação do Piso Salarial da Enfermagem Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 27, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.