segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Procon-PB amplia oferta de serviços para o consumidor paraibano

A
partir de segunda-feira (4), os consumidores paraibanos que estão em situação de endividamento ou superendividamento contarão com novos serviços de assistência na sede da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon–PB): Núcleo de Finanças e Direito do Consumidor (NFDC), Núcleo de Apoio ao Superendividado Maria de Jesus (NAS MJ) e o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF).

Os novos serviços são resultantes de parcerias do Procon-PB com o Uniesp Centro Universitário, Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda. A inauguração dos novos núcleos será na segunda-feira dia (4), às 17h, na sede do Procon Estadual, localizado na Av. Almirante Barroso, n° 693, Centro, João Pessoa.

A finalidade dos Núcleos é viabilizar aos consumidores e contribuintes um canal de apoio para as diversas demandas provenientes das relações de consumo e das obrigações tributárias federais e estaduais. O NFDC e o NAS MJ são frutos da parceria do Governo da Paraíba, por meio do Procon Estadual, com os cursos de ciências contábeis e gestão financeira do Uniesp Centro Universitário. Já o NAF, é proveniente da parceria da Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba com a instituição de ensino.

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do Uniesp Centro Universitário, supervisionados pelos professores, farão o atendimento, aplicando teoria e prática de forma voluntária e inovadora.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, disse ser um privilégio poder disponibilizar toda a infraestrutura do Procon Estadual para esse projeto, haja vista o número crescente de consumidores endividados e superendividados, principalmente nesse momento de pandemia. “A nossa nova sede está preparada e equipada para fornecer todo conforto e segurança aos funcionários e aos consumidores que aqui procurem esses novos serviços, e que ainda poderão contar com o apoio do nosso setor jurídico”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (83) 98618-8330, ou pelo telefone 151.

oblogdepianco.com.br com Secom