Fogo às márgens da BR-426 entre Piancó e Coremas chama atenção das autoridades para as queimadas; assista vídeo

(Crédito: Antonio Cabral/DRT-PB 3085)
N
o último sábado ( 09) uma extensa área às márgens da BR-426, no Triângulo de acesso a cidade de Coremas (de quem vem de Piancó ou Itaporanga/BR-361), por volta do meio-dia, chamou atenção pelos que ali passavam, pelo fogo que dizimava a área seca próximo a Subestação de Energia Elétrica. Nesse trecho, o tráfego de veículos ficou paralisado e perigoso pela fumação que impedia a visibilidade dos motoristas e motociclistas. 

Se tornou comum a ocorrência de queimadas e incêndios às márgens das BRs nesta época do ano, sobretudo por fatores climáticos (ventos e calor) e pelo uso indiscriminado do fogo. As autoridades ambientais informam que fazer uma queimada sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e à flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.

ASSISTA VÍDEO: 


As autoridades alertam para as queimadas criminosas, já que muitos desses focos são causados por ações humanas de modo intencional.

Consequências e punições
(Crédito: Antonio Cabral/DRT-PB 3085)
Os incêndios podem provocar a mortalidade de animais,  além da destruição significativa da flora. Esses crimes podem chegar a oito anos de prisão e multa.

Queimadas autorizadas
É possível realizar queimas de forma legal. Por meio de uma Instrução Normativa, são estabelecidos critérios e regras para queimas no momento certo.



oblogdepianco.com.br
Fogo às márgens da BR-426 entre Piancó e Coremas chama atenção das autoridades para as queimadas; assista vídeo Fogo às márgens da BR-426 entre Piancó e Coremas chama atenção das autoridades para as queimadas; assista vídeo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 11, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.