A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da água, realizou uma visita, na última sexta-feira (29), a Barragem de Morros, no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba, para celebrar a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco – Eixo Norte. Os parlamentares integrantes da Frente tem acompanhado desde o início as obras que vai levar água para a população paraibana.
O evento realizado através de propositura do deputado Jeová Campos, contou com a participação de várias lideranças políticas do interior da Paraíba. Entre elas, os deputados federais: Wilson Santiago, Frei Anastácio, os ex-deputados Renato Gadelha e Chico Lopes; vereadores do Sertão da Paraíba, além do vice-presidente da Frente Parlamentar das Águas, deputado Francisco do PT, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A obra de Transposição do Rio São Francisco iniciada em 2007, soma 477 quilômetros de extensão. “A Paraíba celebra, o Nordeste celebra e aqui eu recebo com muita alegria todos que chegam para visitar, contemplar, comemorar a chegada das águas em São José de Piranhas. É por aqui que entra a água para a Paraíba: barragem Morros, barragem Boa Vista e em seguida, pelo túnel, barragem de Caiçara. O maior túnel da América Latina e a maior barragem foram construídas aqui”, destacou o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.
No canal do eixo norte da Transposição, as águas fluem no reservatório de Boa Vista e percorrem oito quilômetros entre a barragem de Caiçara, em São José de Piranhas e a barragem de Engenheiro Ávidos, do município de Cajazeiras. “Nós estamos celebrando está grande vitória, essa conquista, fruto de muita luta. Nós sempre acreditamos neste sonho, acreditamos que esse sonha tornar-se realidade. Aqui estão as águas do Velho Chico banhando o nosso Sertão, trazendo alegria para o sertanejo, trazendo felicidade para o homem do campo, trazendo vida porque a água é sinônimo de vida”, disse o deputado federal Frei Anastácio.
oblogdepianco.com.br com Assessoria
Deputados visitam Eixo Norte da Transposição e celebram chegada das águas ao Alto Sertão da Paraíba
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 31, 2021
Rating:
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 31, 2021
Rating:
