Assembleia aprova pedido da deputada Camila Toscano para que Governo cria Rede Estadual de Reforço Escolar

A
Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de Indicação 912/21, de autoria da 
Assembleia aprova pedido de Camila para que Governo cria Rede Estadual de Reforço Escolar (PSDB), que sugere ao Governo do Estado a criação da Rede Estadual de Reforço Escolar. Para a parlamentar, é essencial, sobretudo na pandemia e no pós-pandemia, que os alunos paraibanos tenham um reforço no aprendizado.

“Esta pandemia trouxe inúmeros problemas, entre eles na parte educacional. Em casa, sem acesso a internet de qualidade, muitos alunos tiveram prejuízos no aprendizado. Precisamos recuperar o tempo perdido e oferece suporte para este público”, defendeu.

O projeto destaca que para instalação da rede, o poder público estadual poderá firmar convênios de cooperação com entidades não governamentais e organizações religiosas de todos os credos que disponham de pessoal e espaços físicos para a realização de aulas de reforço escolar no contraturno escolar ou aos finais de semana.

“O reforço escolar é uma etapa essencial no aprendizado de qualquer estudante, e não somente a quem não consegue acompanhar o ritmo de aprendizagem da turma. O reforço escolar ajuda o estudante a compreender tópicos que não entendeu e a melhorar seu desempenho escolar”, disse Camila.

De acordo com Camila, cada convênio firmado deverá ter metas e critérios de avaliação dos resultados obtidos pelos estudantes beneficiados pelo reforço escolar, a serem fixadas pelo poder público e a pessoa jurídica conveniada.

oblodepianco.com.br com Assessoria de Imprensa
Assembleia aprova pedido da deputada Camila Toscano para que Governo cria Rede Estadual de Reforço Escolar Assembleia aprova pedido da deputada Camila Toscano para que Governo cria Rede Estadual de Reforço Escolar Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.