Vereadores de Piancó participam em Sousa da Audiência Pública do Plano Estadual de Recursos Hídricos promovido pela AESA


Diretor de Acompanhamento e Controle da AESA, 
Beranger Arnaldo de Araújo, ladeado pelos vereadores de Piancó
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), está finalizando a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e o calendário das audiências públicas para apresentação do documento que terá quatro reuniões online e três presenciais.

A primeira reunião foi realizada na  segunda-feira (20), no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Sousa. O encontro teve início  às 14:00 horas,  aberto ao público e os participantes, respeitando todos os protocolos de segurança para controle e prevenção da Covid-19.

A Câmara de Vereadores de Piancó esteve representada pelos parlamentares: Wallace Pereira Militão (presidente), Geraldo Ferreira, Júnior de Gerivaldo, Neto J&J, Neguinho Marinheiro, Paké, Ney de Evandro (hoje assumindo a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) e Edgar Valdevino.

A segunda audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (22), às 14 horas, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Campina Grande. No dia seguinte a atualização do PERH será apresentada no auditório do Centro Cultural Oscar de Casto, no município de Bananeiras.

Já as audiências públicas online serão realizadas entre os dias 27 e 30 deste mês, sempre das 9h às 12h,contemplando diferentes bacia hidrográficas. Para participar basta enviar um e-mail para elianeffranca@gmail.com solicitando o link da reunião virtual. No dia 27 o novo PERH será apresentado para representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal que atuam no bacia Piancó-Piranhas-Açú. No dia 28, para a bacia do rio Paraíba. Dia 29, bacia do Litoral Norte e dia 30, Litoral Sul.

O objetivo do PERH é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas. A atualização do PERH está sendo realizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

oblogdepianco.com.br com AESA
Vereadores de Piancó participam em Sousa da Audiência Pública do Plano Estadual de Recursos Hídricos promovido pela AESA Vereadores de Piancó participam em Sousa da Audiência Pública do Plano Estadual de Recursos Hídricos promovido pela AESA Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 21, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.