Prefeitura de Piancó dará inicio a Campanha de Vacinação contra a Raiva animal na terça-feira (05/10) para cães e gatos

https://picasion.com/
A vacina antirrábica serve para prevenir a raiva em humanos antes ou após a exposição ao vírus. A raiva é uma doença de animais que pode afetar os seres humanos, e provoca a inflamação do cérebro, que geralmente leva a pessoa à morte.

A prefeitura de Piancó iniciará na próxima terça-feira, dia 5 de outubro, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva para Cães e Gatos. A imunização poderá ser feita nos postos de vacinação espalhados por toda cidade. A vacinação é gratuita e é destinada a animais das zonas urbanas e rural a partir de 3 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação.

A vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou anti-inflamatórios. 

Vá até um um posto de vacinação e leve seu amigão pra tomar a vacina antirrábica.

Raiva
A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus, que compromete o Sistema Nervoso Central. Pode acometer todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem, com 100% de letalidade.

Sintomas em humanos incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental. Já nos animais, alguns sinais são agressividade, salivação, dificuldade de engolir e falta de coordenação dos membros.

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Piancó dará inicio a Campanha de Vacinação contra a Raiva animal na terça-feira (05/10) para cães e gatos Prefeitura de Piancó dará inicio a Campanha de Vacinação contra a Raiva animal na terça-feira (05/10) para cães e gatos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 29, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.