sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Paraibano considerado homem mais alto do Brasil terá perna amputada para conter infecção

O paraibano conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do mundo, terá que passar por uma cirurgia para amputar a perna direita em razão de uma infecção.

Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, mora no sertão da Paraíba, na cidade de Assunção e sofre de uma doença chamada de osteomielite. A osteomielite é uma infeção no osso causada por bactérias, microbactérias ou fungos e pode se manifestar em qualquer osso do corpo, no caso dele, se manifestou no pé.

O tratamento da doença pode ser feito através de antibióticos ou limpeza cirúrgica, porém, no caso do gigante de 2,37 metros, os exames apontaram que a melhor saída seria a amputação do membro, evitando que a infecção se espalhasse por completo.

O paraibano usa cadeira de rodas pra se locomover há mais de quatro anos e a osteomielite o impede de caminhar, trabalhar e ter uma vida normal.

Após a amputação do membro, Ninão quer colocar uma prótese personalizada e iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor de R$ 150 mil para arcar com o equipamento, e até então, já conseguiu a quantia de R$ 35 mil.

Fonte: Notícia Paraíba