Paraibano considerado homem mais alto do Brasil terá perna amputada para conter infecção

O paraibano conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do mundo, terá que passar por uma cirurgia para amputar a perna direita em razão de uma infecção.

Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, mora no sertão da Paraíba, na cidade de Assunção e sofre de uma doença chamada de osteomielite. A osteomielite é uma infeção no osso causada por bactérias, microbactérias ou fungos e pode se manifestar em qualquer osso do corpo, no caso dele, se manifestou no pé.

O tratamento da doença pode ser feito através de antibióticos ou limpeza cirúrgica, porém, no caso do gigante de 2,37 metros, os exames apontaram que a melhor saída seria a amputação do membro, evitando que a infecção se espalhasse por completo.

O paraibano usa cadeira de rodas pra se locomover há mais de quatro anos e a osteomielite o impede de caminhar, trabalhar e ter uma vida normal.

Após a amputação do membro, Ninão quer colocar uma prótese personalizada e iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor de R$ 150 mil para arcar com o equipamento, e até então, já conseguiu a quantia de R$ 35 mil.

Fonte: Notícia Paraíba
Paraibano considerado homem mais alto do Brasil terá perna amputada para conter infecção Paraibano considerado homem mais alto do Brasil terá perna amputada para conter infecção Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 17, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.