Na Serra do Teixeira, Bombeiros se arriscam e combatem incêndio criminoso; o fogo se expande para outras áreas

(Foto: Teixeira 1 TV)
Na noite da última quinta-feira, dia 23, guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), com sede em Patos, foram deslocadas para combater um difícil incêndio em mata na Serra do Teixeira. Após várias horas, os soldados do fogo conseguiram debelar as chamas e conter os focos que atingiram grande parte da vegetação.

O incêndio na Serra do Teixeira é de difícil combate, pois os terrenos acidentados e íngremes tornam o acesso complicado demais. A vegetação seca neste período faz os focos se espalharem rapidamente e o fogo se expande para outras áreas.

O Major Galvão, comandante do 4º BBM, disse: “Infelizmente é algo que se repete ano a ano nos mesmos locais. Neste caso, em Teixeira, praticamente certa a hipótese desse fogo ser criminoso. Ele sempre surge nos mesmos locais e a noite…então, isso aí, já elimina a possibilidade de fogo espontâneo. Fica complicado para a gente trabalhar neste fogo porque é uma região de serra, perigosa de se trabalhar, principalmente a noite…é uma ocorrência que traz muitos transtornos. Infelizmente algumas pessoas ainda fazem esse tipo de coisa por pura maldade, prejudicando o meio ambiente e a população ao redor. A gente pede a população que denuncie…”.

O comandante revelou que, na cidade de Patos, foi identificado uma pessoa que ateou fogo em terrenos no Loteamento Luar de Angelita, vizinho ao Bairro Novo Horizonte. Major Galvão pediu para que a população não ateie fogo em mato e nem em qualquer outro local que traga transtornos, pois é crime e pode gerar problemas maiores.

oblogdepianco.com.br
Na Serra do Teixeira, Bombeiros se arriscam e combatem incêndio criminoso; o fogo se expande para outras áreas Na Serra do Teixeira, Bombeiros se arriscam e combatem incêndio criminoso;  o fogo se expande para outras áreas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 25, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.