Em Piancó, Vereador Ney de Evandro se afasta do mandato e assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

(Imagem de rede social)
O vereador Edney Geovennaz Cabral Barboza [Ney de Evandro], eleito nas eleições de 15 de novembro de 2020 para o mandato de vereador com 736 votos, atendendo solicitação do prefeito Daniel Galdino, reeleito, pediu afastamento dos trabalhos na Câmara e passa agora a secreatriar o Desenvolvimento Social e Cidadania (Ação Social) no município de Piancó. Ney substituirá Girleni Ferreira Badú, que até então estava a frente do órgão de assistência social.

A secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadaia  [Ação Social] é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função desenvolver a política de desenvolvimento social e gerenciar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de promoções a valorização humana e a garantia de direitos à cidadania.

Competência – Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social; Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social; Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais; Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de ação social.

Ney assume com uma larga experiência, pois sua mãe, a ex-vereadora Antonia Barboza Cabral (Peta) foi titular da pasta de Ação Social em gestões da ex-prefeita Flávia Galdino e na gestão do prefeito Daniel.

oblogdepianco.com.br

Em Piancó, Vereador Ney de Evandro se afasta do mandato e assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Em Piancó, Vereador Ney de Evandro se afasta do mandato e assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 10, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.