Deputada aciona PGR contra Lula por suposto uso exclusivo de praia; a parlamentar protocolou na terça-feira (31) notícia de fato em oposição ao ex-presidente petista

Na imagem, deputada Carla Zambelli (PSL-SP)
NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) protocolou, na terça-feira (31/08), uma notícia de fato na PGR (Procuradoria-Geral da República) para instaurar investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zambelli cita reportagem veiculada na imprensa que informa que Lula e sua namorada, em viagem no Nordeste, supostamente teria utilizado a praia de Picos, em Icapuí (CE), para uso exclusivo. De acordo com a parlamentar, o ocorrido é um “ato antidemocrático sustentado com recursos públicos”.

No documento, a parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), argumenta que o artigo 20 da Constituição Federal aponta que as praias marítimas são bens da União e a Lei 7.661/1988 que diz que os lugares “são bens públicos de uso comum do povo, sendo que a este deve ser sempre assegurado livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido”.
    Deputada aciona PGR contra Lula por suposto uso exclusivo de praia; a parlamentar protocolou na terça-feira (31) notícia de fato em oposição ao ex-presidente petista Deputada aciona PGR contra Lula por suposto uso exclusivo de praia; a parlamentar protocolou na terça-feira (31) notícia de fato em oposição ao ex-presidente petista Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 01, 2021 Rating: 5

    Tecnologia do Blogger.