Vídeo mostra bebê que morreu após ter sido esquecido dentro de carro se mexendo no veículo

Por G1 Bauru e Marília

Câmera registra bebê se mexendo dentro carro em Bauru; criança morreu
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o bebê de 2 anos que morreu após ter sido esquecido dentro de um carro em Bauru se mexendo no veículo (assista acima). O carro estava estacionado em frente à casa da cuidadora da criança, no Jardim Redentor, na tarde da quarta-feira (25).

Glaucia Aparecida Luiz, de 35 anos, foi presa por homicídio com dolo eventual e aguarda audiência de custódia, que  ocorreu na quinta-feira (26). A defesa dela informou que entrará com pedido de liberdade provisória, pois "nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado".

Segundo a polícia, Glaucia cuida de cerca de dez crianças com a ajuda da filha, de 16 anos, na casa delas, onde funcionaria uma creche irregular (veja mais ao final desta reportagem).

Nas imagens gravadas pelo circuito de segurança, é possível ver que menino, chamado Arthur, está no banco da frente do carro, próximo ao para-brisa, dando a impressão que tentava abrir a porta e bater no vidro. Segundo a polícia, a criança ficou no veículo fechado das 13h45 às 16h51. A gravação do momento em que o menino apareceu se mexendo ocorreu por volta das 14h, informou a polícia.

Bebê de 2 anos morre após ser esquecido em carro por cuidadora em Bauru
A cuidadora declarou que havia esquecido Arthur, filho do casal Fabrício Lucas do Santos e Karina Oliveira de Souza dos Santos, por cerca de 15 minutos. Mas a gravação mostra que, às 16h22, Glaucia saiu da casa para colocar o lixo na lixeira e passou ao lado do veículo. Ela, porém, não teria notado que a criança estava lá.

Somente às 16h51 é que a mulher abriu a porta do veículo para guardar alguma coisa, segundo a polícia. Nesse momento, a cuidadora percebeu que Arthur estava desacordado no banco de trás.

Ela pegou o menino no colo e entrou em casa. Minutos depois, saiu correndo com ele para levá-lo à Unidade de Pronto Atendimento do Geisel. A criança já teria chegado sem vida ao local. De acordo com a equipe que fez o atendimento, Arthur tinha sinais de desidratação, sufocamento e maxilar rígido.

Link do vídeo: g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/video/camera-registra-bebe-se-mexendo-dentro-carro-em-bauru-crianca-morreu-9802402.ghtml
O boletim de ocorrência informou que Glaucia Aparecida entrou em contato com os pais do menino para dizer que ele estava sendo atendido na UPA. A mãe disse aos policiais que só ao chegar à unidade é que ficou sabendo que o filho havia morrido.

O corpo de Arthur foi velado em Bauru, e o enterro aconteceu na tarde da quinta-feira, no cemitério municipal de Macatuba (SP).
Menino Arthur, que morreu em Bauru (SP) após
ser esquecido em carro, com os pais — Foto: Arquivo Pessoal

Suspeita de creche irregular
Sobre a suspeita de que funcionaria uma creche irregular na casa de Glaucia, o delegado Mário Henrique de Oliveira afirmou:

“Ela tem um estabelecimento clandestino onde ela e a filha cuidam de mais de 10, 12 crianças. Ela leva essas crianças para lá e para cá, não tem uma estrutura. E outra: ela esqueceu essa criança no carro e ela não notou a falta da criança dentro da casa".

Ainda conforme o delegado, houve falta de cuidados por parte da mulher, por isso o caso é investigado como homicídio com dolo eventual.


Cuidadora foi presa em Bauru e deve passar por audiência 
de custódia nesta quinta-feira — Foto: Fernanda Ubaid/ TV TEM
"Ela dá café, lanche e tem a hora do soninho, ou seja, uma série de atividades. Então, foi de uma falta de cuidado, de uma irresponsabilidade que supera a simples negligência, o simples descuido."

A defesa da cuidadora disse que ela não teve a intenção de provocar a morte do menino.

"Glaucia e a família vêm colaborando veemente com as investigações, afim de esclarecer os fatos, até porque Glaucia não teve a intenção de levar a criança a óbito, tampouco de machucá-la. A defesa repassa as condolências e mais sinceros pêsames de Glaucia e sua família para os familiares do menino Arthur", afirma o comunicado.

oblogdepianco.com.br
Vídeo mostra bebê que morreu após ter sido esquecido dentro de carro se mexendo no veículo Vídeo mostra bebê que morreu após ter sido esquecido dentro de carro  se mexendo no veículo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.