Vereador José Luiz tem requerimento aprovado pela Câmara, onde pede ao governador a reforma da Escola Ademar Leite em Piancó

A
través do Requeriomento nº. 80/2021, o vereador José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro/PP), pede ao governador João Azevedo (Cidadania) que seja viablizado, em tempo hábil, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ademar  Leite, na cidade de Piancó. O Requerimento do parlamentar foi aprovado na Sessão do ultimo dia 19 de agosto. 

O EEEI Ademar Leite oferece toda uma estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Sala de Leitura, Pátio Descoberto, Sala do Professor e Alimentação e está localizada à Rua Coronel Joao Leite, 26 no Centro de Piancó. O tempo deixou sua estrutura física em situação de atenção.

TETO DESABOU - No dia 26 de março deste ano, parte do teto que cobre a área do refeitório da escola desabou. O local estava servindo de almoxarifado e lá tinha vários objetos e utensílios da Escola Estadual Santo Antonio, que já passa por uma grande reforma.

O telhado, bastante antigo, e a madeira e colunas de sustentação do refeitório (que servia de almoxarifado), não resisitiu ao tempo.

O incidente não causou danos físicos a nenhum funcionário ou aluno, pois os estudantes estão recebendo aulas em sistema remoto (online).

Na época do ocorrido, a diretora da escola comunicou o fato a 7ª Gerência Regional de Educação no Vale do Piancó. Uma equipe da 7ª GRE se dirigiu ao local, acompanhada de um engenheiro civil, onde avaliaram os danos. "Só que até o presente, nenhuma obra de recuperação foi realizada", disse preocupado o vereador Neguinho.

O vereador José Luiz deseja, com seu requerimento, mobilizar a sociedade estudantil e docentes, para que façam chegar ao governador a necessidade de se planejar uma reforma o mais breve possível, numa das escolas mais antigas e que faz parte da história de Piancó.


Fonte: oblogdepianco.com.br
Vereador José Luiz tem requerimento aprovado pela Câmara, onde pede ao governador a reforma da Escola Ademar Leite em Piancó Vereador José Luiz tem requerimento aprovado pela Câmara, onde pede ao governador a reforma da Escola Ademar Leite em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 23, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.