Piancó pode ser a cidade paraibana com quase toda população vacinada contra o Covid-19; entenda

(Imagem/Secom)
S
egundo o Portal G1, a primeira cidade brasileira a vacinar em massa contra a Covid-19, foi Serrana (SP), na primeira fase da campanha. A cidade foi escolhida pelo Instituto Butantan para um estudo inédito sobre a eficácia da CoronaVac em populações inteiras. Uma cidade no Sertão da Paraíba, Piancó, pode ser a primeira no Estado a vacinar toda sua população, de 19 a 85 anos, com a primeira dose da vacina contra o novocoronavírus. Neste domingo, dia 15, a cidade vai vacinar jovens de 19 anos (ou mais), com a primeira dose.. A vacinação acontece a partir das 16:00h, na Praça Salviano Leite. "É importante levar documento com foto e o cartão do SUS".

Brasil ultrapassa 200 milhões de doses
No sábado (14), o País chegou à marca de 200 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas aos estados e Distrito Federal.

Com o avanço no envio de doses às unidades federativas, a meta de vacinar toda a população acima de 18 anos até setembro de 2021, com a primeira dose, se aproxima cada vez mais. Em agosto e setembro, por exemplo, espera-se receber mais de 130 milhões de vacinas Covid-19. E, como resultado de uma campanha célere, os números da pandemia se mostram em queda.

12 mil doses de vacina aplicadas nos piancoenses
No último dia 06, sexta-feira, a Secretaria de Saúde de Piancó informou que o Município havia atingido a marca de mais de 12 mil doses de vacina aplicadas na população. "É mais um número importante no combate à pandemia". 

"Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar toda a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus", disse o prefeito Daniel Galdino.

“O enfrentamento eficaz à Covid-19 e aos outros problemas de saúde pública é prioritário. Precisamos retomar à nossa vida normal. A nossa campanha tem mostrado a sua importância com os resultados do avanço da vacinação. Por isso, seguimos unidos e fortes nesta luta, neste objetivo que é vacinar toda a população brasileira até o fim do ano", contou  Marcelo Queiroga.

O último Boletim Epidemiológico, atualizado no dia 14 de agosto e divulgado às 18:00h, estava da seguinte maneira:
  • PESSOAS RECUPERADAS NAS ÚLTIMAS 24H: 00
  • CASOS NAS ÚLTIMAS 24H: 01
  • PESSOAS RECUPERADAS: 2.158
  • CASOS EM TRATAMENTO DOMICILIAR: 08
  • CASOS EM TRATAMENTO HOSPITALAR: 01
  • CASOS CONFIRMADOS: 2.200
  • CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 04
  • CASOS DESCARTADOS: 5.462
  • ÓBITOS: 33
“Além da vacinação, a gente precisa continuar com as medidas chamadas não-farmacológicas. Porque, por intermédio dessas medidas, a gente evita o espalhamento do vírus e o contágio. Então, com os protocolos sanitários a gente garante uma retomada de todas as atividades da forma mais segura possível”, pontuou o secretário executivo do MS, Rodrigo Cruz.

Paraíba distribui mais 99.460 doses de vacinas contra covid-19 neste domingo
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a distribuição de mais 99.460 doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (15). Os imunizantes foram recepcionados no sábado (14) e serão levados a 221 municípios paraibanos que ainda não concluíram a oferta da primeira dose (D1). As doses serão utilizadas para dar continuidade à vacinação da população a partir de 18 anos, obedecendo a ordem decrescente de idade.

De acordo com a nota técnica publicada pela SES, são 74.880 doses da vacina Pfizer/Comirnaty e 24.580 da Butantan/Sinovac. Esta é a 39ª Pauta de Distribuição, e todas as vacinas desta pauta serão destinadas à abertura do protocolo vacinal (D1) da população preconizada. A pauta ainda prevê 19.720 doses da vacina Butantan/Sinovac que permanecerão na rede de frio estadual aguardando o momento da oferta da segunda dose (D2).

oblogdepianco.com.br
Piancó pode ser a cidade paraibana com quase toda população vacinada contra o Covid-19; entenda Piancó pode ser a cidade paraibana com quase toda população vacinada contra o Covid-19; entenda Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 15, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.