Município de Piancó adere ao Selo UNICEF 2021-2024

O
Selo UNICEF é uma iniciativa do
Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

O prefeito  Daniel Galdino, assinou o Termo de Adesão do município de Piancó ao Selo Unicef 2021-2024. 

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem nossa cidade a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes.

"Continuamos trabalhando por uma cidade cada vez melhor para nossas crianças e adolescentes", disse o prefeito Daniel Galdino em contato com a imprensa local e regional.

oblogdepianco.com.br/INFORMÍDIA
Município de Piancó adere ao Selo UNICEF 2021-2024 Município de Piancó adere ao Selo UNICEF 2021-2024 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.