Moradores de cidade do Vale do Piancó fazem abaixo-assinado pedindo ao prefeito médico para o PSF

(Imagem meramente ilustrativa/reprodução)
M
oradores de parte do centro de Itaporanga fizeram um abaixo-assinado que foi protocolado no Ministério Público, no mês passado, em que reivindicam da Prefeitura a contração de um médico para a Unidade Básica de Saúde Maria Genilda, onde o funciona o PSF da área, que está sem atendimento ambulatorial e clínico há mais de três meses, prejudicando centenas de pessoas, notadamente idosos, mulheres e crianças. 

Sem médico em seu setor, os moradores de áreas como a Mãe Borrego, Marta Batista de Moura, Praça Balduino de Carvalho, Manoel Maia, Ruas da Varzea e Argemiro e outras artérias precisam peregrinar para PSFs de outros setores, mas isso não é fácil, porque precisam de autorização da Secretaria da Saúde e o acesso é muito limitado. Dizem que são apenas duas pessoas diariamente por cada PSF. 

A iniciativa do documento de endosso coletivo, que recebeu dezenas de assinaturas, foi das moradoras da área. A técnica em enfermagem Ana Virgínia e a cuidadora de idosos Maria Patrícia.

*folhadovaleonline

oblogdepianco.com.br
Moradores de cidade do Vale do Piancó fazem abaixo-assinado pedindo ao prefeito médico para o PSF Moradores de cidade do Vale do Piancó fazem abaixo-assinado pedindo ao prefeito médico para o PSF Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.