Médica Gilma Serra Galdino tem Título de Cidadã Piancoense aprovado pela Câmara, através de projeto do vereador Edgar Valdevino

Drª. Gilma Serra Galdino/Neurologista
Na Sessão da última quinta-feira (12) a Câmara de Vereadores de Piancó votou o Projeto de Decreto Legislativo nº. 03/2021, de autoria do vereador Edgar Valdevino Lima (PP), onde concede o Título de Cidadã Piancoense  a médica Gilma Serra Galdino (Neurologista). 

Drª. Gilma é filha do ex-prefeito (por quatro mandatos) Gil Galdino, e da advogada DeMaria Serra Galdino. Drª. Gilma é irmã da ex-prefeita e médica Flavia Serra Galdino, que administrou Piancó por dois mandatos. O atual prefeito (reeleito) de Piancó, Daniel Galdino, é sobrinho da médica agraciada com a honraria. 

Apesar de todas essas prerrogativas históricas, a médica, mesmo sendo filha de um piancoense, sua mãe DeMaria Serra Galdino, optou pelo parto na cidade de Campina Grande, onde seu pai, na época, empresário Gil Galdino, residia e tinha negócios na Borborema. Drª. Gilma nasceu em CG, e viveu sua infância e adolescência em Piancó, se ausentando da cidade para cursar medicina (Estudou Medicina na Universidade Federal da Paraíba e Formou-se em 1988). Portanto, uma piancoense nata. O Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Edgar Valdevino, apenas oficializa a cidadania da médica Gilma, uma piancoense de alma e sangue.
Alguns dados sobre Drª. Gilma
Especialista em Neurologia, Drª. Gilma Serra Galdino sempre prestou seus serviços no Vale do Pianco, e conseguiu se projetar na área médica em Campina Grande. Seus serviços em Piancó são reconhecidos de todos os piancoenses e cidadãos do Vale, ja que ela prestou por muitos anos, atendimento no Consórcio Intermunicipal de Saúde (Hoje Políclína Antonio de Araújo Quinho), com sede em Piancó. Chegou a atender pacientes em sua casa e não raramente, ia até as casas de pacientes que lhe pediam um diagnóstico. Atendeu muitas pessoas por solidariedade, já que muitos não tinham como pagar uma consulta residencial. Além de consultar, Drª. Gilma se solidarizava com a situação do paciente, e lhe fornecia toda a medicação.

"O vereador Edgar apenas reconhece o trabalho de uma profissional que já é reconhecida por todos os piancoenses. O Título de Cidadão piancoense é um ato simbólico, para alguem que merece muitas homenagens", disse um parlamentar durante a Sessão.

GILMA SERRA GALDINO possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual da Paraíba e professora das disciplinas de Neurologia e Semiologia Neurológica da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cefaléia e doença cerebro-vascular.

A Senhora Gilma Serra Galdino, como cidadã, vem prestando grandes serviços a cidade de Piancó, participando como colaboradora das gestões (de Flávia e Daniel) e nunca se ausentou da cidade por mais de quinze dias, a não ser para participar de especialidades em outros centros de nivel nacional e internacional.

"O merecimento não tem justificativas, pois a história dessa cidadã já é de conhecimento de todos, eu apenas formalizei um ato com o apoio dos meus companheiro de bancada (foram oito votos favoráveis), de reconhecimento a alguém que muito tem contribuido com nossa sociedade, sem medir esforços", disse Edgar.

oblogdepianco.com.br
Médica Gilma Serra Galdino tem Título de Cidadã Piancoense aprovado pela Câmara, através de projeto do vereador Edgar Valdevino Médica Gilma Serra Galdino tem Título de Cidadã Piancoense aprovado pela Câmara, através de projeto do vereador Edgar Valdevino Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 15, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.