CRM-PB capacita mais de 70 médicos e estudantes de Medicina em Sousa e Patos

O
Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), através do Programa de Educação Médica Continuada, capacitou este mês (da sexta-feira, 20 e sábado 21) mais de 70 médicos e estudantes do internato de medicina, nas cidades de Sousa e Patos. O curso de Intubação, Manejo de Via Aérea, Ventilação Mecânica Protetora e Interpretação de Gasometria foi voltado para os médicos que atuam na linha de frente dos hospitais referência no tratamento da covid-19, além de alguns estudantes.

A abertura dos cursos, nas duas cidades, foi feita pelo conselheiro Umberto Jubert. O programa de Educação Médica Continuada do CRM-PB é coordenado pelo presidente João Modesto Filho e o curso tem a coordenação do segundo secretário Walter Azevedo.

Em maio e julho deste ano, mais de 150 médicos que atuam nas UTI dos hospitais referência no tratamento da covid-19 na sede do CRM-PB, em Jão Pessoa. No ano passado, mais de 200 médicos participaram também deste treinamento.

“O CRM tem também o papel de capacitar os médicos, por isso temos um programa de educação médica continuada permanente. Com o crescimento do número de médicos atuando em UTIs, vimos a necessidade de oferecer este tema, abordando tanto a parte teórica, como a prática”, afirmou João Modesto. Ele ressaltou que o Conselho realiza, periodicamente, capacitações gratuitas em diversas cidades do estado.

oblogdepianco.com.br com Assessoria 
CRM-PB capacita mais de 70 médicos e estudantes de Medicina em Sousa e Patos CRM-PB capacita mais de 70 médicos e estudantes de Medicina em Sousa e Patos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 26, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.