"Caminhão Amigo do Peito" realizou exames de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos em Piancó

A
Prefeitura de Piancó, por intermédio da Secretaria de Saúde, trouxe o "Caminhão Amigo do Peito" para realização de exames de mamografia. O veículo  atendendeu na Praça Salviano Leite, no centro da cidade.

A mamografia é um exame de extrema importância para a detecção precoce do câncer de mama, por isso não deixe de fazer.

A ação aconteceu na sexta-feira (06), e  foi direcionada às mulheres com idade a partir de 40 anos, e teve como objetivo reduzir a demanda desses exames no município.

O câncer de mama tem sido a neoplasia maligna que mais acomete as mulheres no nosso município e a a mamografia é uma das medidas mais eficientes para o diagnóstico precoce desse tipo de câncer, e que o tratamento nos estágios iniciais da doença tem maior possibilidade de cura. Além disso, o exame é recomendado para mulheres entre 40 e 69 anos, a cada dois anos.

O “Amigo do Peito” é uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

Toda equipe da saúde municipal se mobilizou. Médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (Acs's), além do setor de regulação. Todos contribuíram para que a ação fosse bem sucedida.

oblogdepianco.com.br/INFORMÍDIA/Prefeitura de Piancó
"Caminhão Amigo do Peito" realizou exames de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos em Piancó "Caminhão Amigo do Peito" realizou  exames de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 07, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.