segunda-feira, 9 de agosto de 2021

CAGEPA: Desabastecimento em pontos altos dura até três dias em Piancó

M
uitos moradores dos Bairros em Piancó convivem  com uma dor de cabeça: A recorrente falta de água na cidade. Desde sexta-feira (06)  está acontecendo um desabastecimento em pontos na cidade, que já dura até três dias. Para o desespero de muitas famílias e comerciantes,  o transtorno tem se tranformado em desabafos nas redes sociais. Além da carência de água, os consumidores afirmam que a indignação é maior diante da falta de informação repassada pela Cagepa. O 
Desabastecimento em  Piancó não tem efeito sobre a conta de água, que chega todos os meses sem nenhum atraso.

"Estamos com um vazamento na adutora e aguardando a manutenção do Regional  (Espinharas) realizar o serviço pra restabelecer o abastecimento", disse Robson, chefe do escritório da Cagepa  em Piancó.

Falta de água pode ser levada ao Procon (ou ao Ministério Público)
'O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico, como é o caso da água, como um bem essencial à vida humana, que deve ter fornecimento adequado e contínuo, além da garantia da efetiva reparação pelos danos causados pela falta do serviço". Nesses casos, a CAGEPA tem a obrigação de informar o que está ocorrendo na região.

oblogdepianco.com.br