AGOSTO LILÁS: Secretaria da Mulher realiza debate sobre a Campanha Agosto Lilás em Piancó

Equipes das secretarias da Mulher e da Ação Social
“Agosto Lilás”
é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da
Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.
Secretária Yasmim de Sá e Juiz Antonio Eugênio

Na terça-feira, dia 17, a Prefeitura de Piancó promoveu uma manhã de debate sobre Campanha Agosto Lilás (Mês de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher) na Rádio Cidade de Piancó. O debate contou com a presença de Yasmyn de Sá, secretária de Política Para Mulheres, Girlene Badu, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, representantes do CRAS e CREAS, além do Juiz Dr. Antônio Eugênio.

Existe vários tipos de violência contra as mulheres. São elas: física, moral, psicológica, patrimonial e sexual. Todas as formas de agressões são complexas. As consequências são devastadoras e não acontecem de forma isolada. Qualquer tipo de violência contra a mulher deve ser denunciadas. Denuncie! Ligue 180. Você também pode procurar a polícia ou o CREAS e CRAS do município.

oblogdeianco.com.br com Assessoria
AGOSTO LILÁS: Secretaria da Mulher realiza debate sobre a Campanha Agosto Lilás em Piancó AGOSTO LILÁS: Secretaria da Mulher realiza debate sobre a Campanha Agosto Lilás em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 18, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.