Sede do antigo Matadouro Público está sendo reformada para receber o Arquivo e Depósito Judiciário da Comarca de Piancó

Antiga sede do Matadouro de Piancó
O
antigo imóvel desativado que servia de Matadouro Público na cidade de Piancó, localizado na Rua Ernane Satyro (BR-361), está sendo revitalizado para receber o Arquivo e Depósito Judiciário  do Fórum Desembargador Luis Sílvio Ramalho, informou o secretário da Seinfra, Sérgio Paulo Galdino de Lacerda. A obra será finalizada com a revitalização do prédio para o Arquivo e do Depósito Judicial da Comarca de Piancó. A medida  visa  otimizar o trabalho dos servidores e o atendimento jurisdicional.

Sete Postos Avançados do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ), vinculados à Comarca de Piancó, já estão em pleno funcionamento nas cidades de Igaracy, Aguiar, Emas, Catingueira, Olho D´Água, Nova Olinda e Santana dos Garrotes. Os convênios, para a criação formal dos Postos de Atendimento, foram firmados durante reunião, por videoconferência, entre o titular da 1ª Vara Mista de Piancó e os prefeitos dos respectivos municípios.

A Seinfra está cuidando dos trabalhos de revitalização e o imóvel será entregue em breve a Comarca Local.

Com relação ao novo Matadouro Público, a prefeitura já está concluindo. O novo imóvel fica distante da zona urbana, conforme preconiza a lei. A matança de gado de qualquer espécie que se destina ao consumo da população, dentro dos limites dos perímetros urbanos e suburbanos, somente será permitida no matadouro municipal ou em matadouros particulares devidamente aparelhados e previamente autorizados pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Daniel Galdino (PP) pretende inaugurar em breve o novo Matadouro e fazer a entrega da nova sede do Arquivo e Depósito Judicial.

O Matadouro Público Municipal terá novos espaços e equipamentos, e vai beneficiar marchantes e famílias,  gerarando quase 80 empregos diretos e indiretos.

O novo Abatedouro Público permitirá e facilitará o abate de bovinos, caprinos e suínos, fornecendo carne inspecionada de boa qualidade ao consumidor piancoense.

oblogdepianco.com.br
Sede do antigo Matadouro Público está sendo reformada para receber o Arquivo e Depósito Judiciário da Comarca de Piancó Sede do antigo Matadouro Público está sendo reformada para receber o Arquivo e Depósito Judiciário da Comarca de Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 14, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.