Piancó chega a quase 10 mil vacinados contra a Covid-19; Brasil supera marca de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas

(Imagem/Ascom)
E
m Piancó, 9.867 (Nove mil, oitocentos e sesseta e sete) doses da vacina já foram aplicadas contra o covid. A primeira dose do imunizante já totaliza 6.704 (Seis mil, setecentos e quatro) pessoas. A segunda Dose, totaliza 3.163 (Três mil, cento e sessenta e três) pessoas. Esses Dados estão atualizados até 18/07/2021, de acordo com o Ministério da Saúde. A maioria das vacinas contra a Covid-19 testadas e já aprovadas pela ANVISA, necessitam de duas doses para conferir uma taxa de proteção aceitável.

Segundo o secretário de saúde, Ruclenato Gomes, no 'Drive Thru' realizado no sábado, dia 17, foram usadas 1.130 doses, aplicadas na população e ainda não  estão nas estatísticas do MS.

"Seguimos trabalhando de acordo com o cronograma de vacinação do Governo do Estado/Ministério da Saúde, vacinando os que mais precisam prioritariamente, de acordo com as doses recebidas. Juntos, venceremos a pandemia", disse o prefeito Daniel Galdino. 

O Brasil supera a marca de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas
A campanha de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde atinge marcos cada vez mais rápido. Dezesseis dias depois de alcançar a marca de 100 milhões de doses aplicadas, o Brasil superou na sexta-feira (16) mais de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas nos braços dos brasileiros em todo o país.

Mais de 87,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 54,6% do público-alvo já foi imunizado até agora. No Brasil, a população vacinável é composta por pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a mais de 160 milhões de brasileiros.

Até o momento, mais de 33,2 milhões de brasileiros completaram a imunização. São pessoas que já tomaram a segunda dose ou imunizante de dose única, ou seja, mais de 20% do público-alvo no país.

A importância da segunda dose é tema de campanha lançada pelo Ministério da Saúde neste mês. A família Zé Gotinha entrou em ação, mais uma vez, com a missão de missão de incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina Covid-19. Os personagens são os protagonistas para completarem o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes.

Distribuição
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu de forma proporcional aos estados e ao Distrito Federal cerca de 154,3 milhões de vacinas dos laboratórios. São mais de:

• 75,7 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford;
• 57,4 milhões da Coronovac/Sinovac;
• 16,3 milhões da Pfizer/BioNTech;
• 4,7 milhões da Janssen/Johnson&Johnson.

O alerta no mundo inteiro, é: Precisamos acelerar a aplicação das vacinas e aumentar a quantidade de doses disponíveis.

oblogdepianco.com.br
Piancó chega a quase 10 mil vacinados contra a Covid-19; Brasil supera marca de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas Piancó chega a quase 10 mil vacinados contra a Covid-19; Brasil supera marca de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 18, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.