sábado, 24 de julho de 2021

Enquanto Catingueira ganha Casa da Cidadania, populalação de Piancó pede reabertura da Casa na cidade

A cidade de Catingueira teve na última quinta-feira (22) a inauguração da sua Casa da Cidadania que dará acesso a população para o cadastro de documentos como:  Registro Geral (RG) digital e Cadastro de Pessoa Física (CPF), serviços da Junta Militar e assessoria para abertura de Micro Empresa Individual (MEI). A Casa da Cidadania em Catingueira é fruto de parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com a Prefeitura Municipal.

"Esta é a 27ª Casa da Cidadania entregue pelo Governo do Estado" coforme destacou e o secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

Tibério Limeira observou que a instalação da nova Casa da Cidadania no município de Catingueira é também consequência do trabalho proativo do prefeito Suélio Félix. “Um exemplo a ser seguido por outros prefeitos, colocando a estrutura disponível da prefeitura para instalação da Casa, e assim possibilitar o atendimento da população que agora não precisará mais se deslocar a outras cidades para obter serviços”, comentou.

O prefeito Suélio Félix afirmou que a Casa da Cidadania é um equipamento muito importante, não apenas para a população de sua cidade, mas também dos municípios vizinhos. “Quero agradecer ao governador João Azevêdo, na pessoa do secretário Tibério, que não mediu esforços para que hoje pudéssemos entregar esse benefício à população”.

Enquanto Catingueira recebe sua Casa da Cidadania, em Piancó o órgão está fechado por falta de atenção governamental. 

Conforme apurado por nossa redação, o funcionamento dos serviços foi comprometido devido à pandemia do novo coronavírus. “Estamos retomando os serviços com todos os cuidados necessários, já foi o Programa Cidadão, as Casas da Cidadania do Manaíra, Tambiá, porque há uma demanda, principalmente, para emissão de RG, que está muito alta, acumulada naturalmente pelos meses sem funcionamento”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

Pessoas que residem em Piancó que venham a necessitar de algum serviço da Casa da Cidadania na cidade, não tem como ser atendido por o órgão está de portas fechadas. As pessoas estão se deslocando para Itaporanga ou Patos. Com a inauguração da Casa em Catingueira, populares esperam que o órgão em Piancó seja reaberto dentro dos próximos meses.

oblogdepianco.com.br com Assessoria