Em CG, Hospital de Clínicas supera 1.400 altas e contabiliza queda na ocupação dos leitos

Já são 72 horas sem registro de mortes por Covid-19 no Hospital de Clínicas, em Campina Grande.
O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, ultrapassou a marca de 1.400 pacientes recuperados da Covid-19. Desde o início de seu funcionamento, em julho de 2020, diariamente a unidade registra altas médicas de pessoas que conseguiram vencer a batalha contra a doença. A unidade tem uma média que supera 100 pacientes recuperados por mês.

Atualmente o HC tem 49 pacientes internados, sendo 32 na UTI e 17 na enfermaria. Na quinta-feira (22), a unidade também contabilizou uma alta da Unidade de Terapia Intensiva e duas altas para casa.

Francisco Tobias, é coordenador do setor de enfermagem do HC e celebrou o número alcançado. “Para nós, que estamos na linha de frente, é emocionante saber que nosso trabalho, o empenho da nossa equipe, faz diferença na vida de tantas pessoas”, comentou.

Para o diretor-geral do Hospital, Dr. Jhony Bezerra, chegar a este número de vidas salvas é um marco que precisa ser comemorado. “Cada paciente recuperado simboliza o trabalho de uma equipe enorme e absolutamente dedicada a salvar vidas.”, afirma.

Além do número positivo em relação as altas, o HC ainda vem registrando uma queda significativa na taxa de ocupação de leitos do centro de saúde, chegando a um percentual que gira em torno de 45% na UTI e 40% na Enfermaria.

“Não há dúvidas que essa redução tem um fator importante, isso é reflexo da ampliação da vacinação. Nós chegamos a atingir no mês de março a 100% de ocupação dos leitos, e ver esses números caindo, é animador", revelou Dr. Thyago Morais, diretor técnico do hospital.


oblogdepianco.com.br com Assessoria
Em CG, Hospital de Clínicas supera 1.400 altas e contabiliza queda na ocupação dos leitos Em CG, Hospital de Clínicas supera 1.400 altas e contabiliza queda na ocupação dos leitos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 23, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.