domingo, 25 de julho de 2021

Eleições API: Marcos Weric e Karla Alencar são eleitos com 98,9% dos votos válidos

João Pinto e Marcos Werick
(Imagem reprodução)
A
chapa API Unida e renovada, que tem como candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa, o jornalista 
Marcos Weric, e como vice-presidente, a jornalista Karla Alencar, foi eleita com 393 votos, equivalente a 98,99%. As eleições aconteceram ao longo da sexta-feira (23) em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Sousa, e no sábado (24), na Capital.

No interior do estado, foram registrados 193 votos. Campina Grande rendeu 107 votos, sendo este o segundo maior local com filiados da API. Em João Pessoa, foram 191 votos registrados. Dos 397 votos, 4 foram em branco.

Para Marcos Weric, momento é de gratidão pela votação expressiva nesta eleição, que acontece em meio a pandemia.

"Me sinto honrado e grato por cada voto, que é um voto de esperança que nossos filiados depositam em nossa chapa.

Queremos transformar a nossa entidade em um espaço novo e melhor para todos", afirmou.

A vice-presidente eleita, Karla Alencar também agradeceu pela vitória. "Muito feliz de ver a categoria engajada e pela confiança em nos dar a oportunidade de representá-los. Temos muito trabalho pela frente, precisamos do apoio de todos os filiados para cumprir grandes sonhos e movimentar ainda mais a imprensa paraibana, principalmente levantar a autoestima da categoria", declarou.

Marcaram presença, ao longo deste sábado, os ex-presidentes da API Zé Euflávio, Nonato Guedes, Rubens Nóbrega, Walter Santos e Nonato Bandeira, este último, atual secretário de Estado da Comunicação Institucional. Também compareceu os secretários e adjunto de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinícius e Janildo Silva, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

O atual presidente João Pinto destacou a tranquilidade deste pleito. "Tudo aconteceu de maneira respeitosa, integrada, e apesar de ser chapa única, tivemos um número bastante expressivo de filiados", disse.

A chapa API Unida e Renovada tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

Votação
  1. João Pessoa - 191
  2. Campina Grande - 107
  3. Cajazeiras - 41
  4. Guarabira - 05
  5. Patos - 13
  6. Pombal - 
  7. Sousa - 29
Total: 397

oblogdepianco.com.br com Assessoria