Cai o índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 em Piancó

O
s indicadores que monitoram a Covid-19 em Piancó estão em queda, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde  na noite da quarta-feira (30/06). Apesar da redução, o indicador segue em alerta amarelo, de atenção. 

O índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 em Piancó, conforme informações da Secretaria de Saúde,  está nos 0,78, representando uma tendência de redução de 75% de novos casos ativos de Covid-19 nos últimos 14 dias, disse o secretário Ruclenato Gomes.  “Os resultados indicam uma tendência decrescente de novos casos  em toda a área do Município, referente a situação sobre a curva epidémica da infecção pelo novo coronavírus, com redução de 80% dos casos novos nos últimos 14 dias. Taxa de letalidade: 1,40", observou o secretário.

Para o prefeito Daniel Galdino, onde o Município de Piancó usa esse indicador como uma das principais ferramentas para as tomadas de decisões referentes à pandemia, "o Rt (Índice médio de transmissibilidade) de 0,78 é o sinal de que o contágio tende à estabilidade". O Rt determina a velocidade de propagação de um vírus dentro de determinadas condições, expressando a aceleração do contágio.

Continuem com os cuidados básicos para a prevenção da Covid-19
É preciso continuar com o uso de máscara, distanciamento físico, evitar as aglomerações e higienização das mãos. Uma das maneiras de conter a disseminação do vírus é através da testagem e posterior isolamento dos infectados, além de rastreio dos contatos.

oblogdepianco.com.br
Cai o índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 em Piancó Cai o índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 01, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.