COVID-19: Em Campina Grande, Hospital das Clínicas registra recorde de altas na UTI

(Foto: Reprodução)
O Hospital de Clínicas, em Campina Grande registrou no sábado (19), um recorde de altas de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um só dia, 10 pessoas hospitalizadas em estado grave apresentaram melhoras significativas em seus quadros de saúde e foram transferidas para leitos de enfermaria. Além dessas altas, outros cinco pacientes receberam alta para ir para casa.

O HC tem obtido excelentes resultados na recuperação de seus pacientes, com taxas de recuperação melhores, em alguns momentos, que alguns hospitais privados de referência nacional no tratamento da Covid-19. No último mês de maio, por exemplo, o percentual de pacientes recuperados na unidade atingiu 81%.

“Cada alta, cada melhora, cada evolução, é uma vitória das equipes que se dedicam pelo bem-estar dos pacientes. Estamos lutando e ver esses pacientes vencendo a batalha contra esse vírus tão cruel, nos dá muita satisfação”, enfatizou Dr Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

O gestor do hospital ainda reforça que apesar da celebração pelas altas é importante manter o cuidado. “A população precisa entender que essa é uma doença muito séria, que age de forma muito rápida e tem efeitos graves. Devemos manter os cuidados com a higiene das mãos, uso de máscaras e isolamento social”, reforça.

O Hospital de Clínicas tem atualmente 106 pacientes internados, sendo 56 na UTI e 50 na enfermaria.

Com ClickPB
COVID-19: Em Campina Grande, Hospital das Clínicas registra recorde de altas na UTI COVID-19: Em Campina Grande, Hospital das Clínicas  registra recorde de altas na UTI Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 20, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.