Confira a atual situação das Bandeiras do Plano Novo Normal na Paraíba; não há municípios em Bandeira Amarela na Paraíba

Em sua 27ª avaliação o Plano Novo Normal para Paraíba publica o balanço das novas bandeiras que passa a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, a partir desta próxima segunda-feira 14/06/2021, como segue abaixo:


Na 27ª avaliação, 100% dos municípios paraibanos encontram-se em Bandeira Vermelha e Bandeira Laranja com expressivo crescimento de municípios em Bandeira Laranja e, pela terceira vez (22ª avaliação em 05/04/2021 | 26ª avaliação), ao longo de todo ciclo de avaliações do Plano Novo Normal, não há municípios em Bandeira Amarela na Paraíba. A análise da 27ª avaliação, quando comparada com a imediatamente anterior marca uma estabilidade na transição de bandeiras delimitada, em especial, em função da nova tendência de crescimento estável da média móvel da taxa de transmissibilidade (Refetivo) do novo coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos com especial destaque para a 2ª (complexo Agreste-Borborema) e 3ª (Sertão e Alto Sertão) macrorregiões de saúde do estado. 

Importante destacar também, que esta avaliação marca a menor transição de bandeiras observada desde o início das avaliações do Plano Novo Normal. Houve apenas 03 (três) transições de municípios paraibanos da Bandeira Vermelha para a Bandeira Laranja.

A literatura científica internacional aponta que os reflexos da adoção de comportamentos de alto risco, como o abandono do uso de máscaras e a ocorrência de atividades com grandes aglomerações, majoritariamente entre a população das faixas 4 etárias de 19 a 59 anos afetam os indicadores utilizados pelo Plano Novo Normal no prazo de uma semana, o que, permite correlacionar a piora ou a melhora do comportamento social, quanto a adoção de medidas protetivas, com a deterioração ou melhora do contexto epidemiológico e das capacidades do sistema de saúde, na forma de maiores ou menores ocupações dos leitos hospitalares para os cuidados à COVID19 na Paraíba.

Cerca de 11,42% da população paraibana já recebeu o esquema vacinal completo das vacinas para COVID-19 disponíveis no país, com especial destaque para a população idosa. É fundamental destacar que é necessário que alcancemos pelo menos 75% das pessoas vacinadas com duas doses para que possamos iniciar uma redução da circulação do novo coronavírus, capaz de produzir consistente redução do número de casos, internações hospitalares e óbitos. Até que isso seja possível é fundamental que se mantenham todas as medidas de proteção.

oblogdepianco.com.br com SES


Confira a atual situação das Bandeiras do Plano Novo Normal na Paraíba; não há municípios em Bandeira Amarela na Paraíba Confira a atual situação das Bandeiras do Plano Novo Normal na Paraíba; não há municípios em Bandeira Amarela na Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 13, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.