Câmara de Piancó realizou na quinta-feira (17) sua 16ª Sessão Ordinária de forma virtual; assista vídeo

A Câmara de Vereadores de Piancó realizou na noite de quinta-feira, 17 de junho, com início às 19:00h, sua 16ª Sessão Ordinária, do primeiro período legislativo, do primeiro ano da legislatura 2021/2024. O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, na quinta-feira (17), em edição suplementar, o decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 19 de junho e 2 de julho em virtude da pandemia da Covid-19. O decreto também recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praças e demais espaços públicos destinados a lazer e veda o funcionamento de casas de festas, centros de convenções, salas de espectáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais. As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual ficarão suspensas no período de vigência do decreto, à exceção das Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Secretaria de Comunicação, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Cagepa, Fundac, Detran, Codata, Docas e PBGÁS.

A Sessão Ordinária (16ª) foi transmitida através das redes sociais da Câmara Municipa, onde a população pode acompanhar os trabalhos dos parlamentares, direto de suas residências, colaborando para o cumprimento das restrições sanitárias.

Uso de máscaras – Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.

Câmara realiza sessão remota e altera modo de trabalho em razão do agravamento da Covid-19
O presidente da Câmara de Piancó, Antonio Wallace Pereira Militão (PP), determinou novas medidas para evitar a propagação da Covid-19 nas dependências do Legislativo de forma a adequar a continuidade dos trabalhos ao novo decreto estadual  e também às determinações da prefeitura de Piancó. Com o aumento exponencial dos casos e mortes registrados em razão da Covid-19 e com a crise enfrentada pelo sistema de saúde do município, o presidente decidiu cancelar as sessões presenciais e realizá-las de forma remota, ou seja, por videoconferência.

Segundo explica o presidente Wallace, o objetivo destas ações é garantir a segurança dos vereadores e servidores, além de evitar aglomerações dentro das dependências da Câmara, contribuindo para a conscientização da população a respeito da necessidade urgente de se proteger, manter o distanciamento e sair de casa apenas para atividades essenciais.

Segue a ORDEM DO DIA:



oblogdepianco.com.br/informídia
Câmara de Piancó realizou na quinta-feira (17) sua 16ª Sessão Ordinária de forma virtual; assista vídeo Câmara de Piancó realizou na quinta-feira (17) sua 16ª Sessão Ordinária de forma virtual; assista vídeo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 18, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.