Prefeitura de Piancó vai adquirir veículo para intensificar visitas domiciliares do Programa Criança Feliz

Instituído em 2016, o Programa Criança Feliz, do governo federal, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio da visitação domiciliar. Não é à toa que ela se tornou, em diversos países, parte de políticas públicas para fortalecer vínculos, reduzir desigualdades e melhorar as perspectivas para o futuro da população. Trata-se, contudo, de um esforço multidisciplinar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fundamenta as bases para ações intersetoriais nas visitas domiciliares previstas no Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância e surgiu como uma oportunidade para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Público alvo
Gestantes; crianças de zero a três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família; crianças com deficiência, de até seis anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus; e a criança de até seis anos, afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Com a aquisição de um veículo, através da Modalidade Pregão Eletrônico, a equipe do Criança Feliz vai intensificar suas ações e atenderá um número maior de famílias nas visitas domiciliares em toda área territorial do Município de Piancó.

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Piancó vai adquirir veículo para intensificar visitas domiciliares do Programa Criança Feliz Prefeitura de Piancó vai adquirir veículo para intensificar visitas domiciliares do Programa Criança Feliz Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 25, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.