terça-feira, 25 de maio de 2021

Prefeitura de Piancó vai adquirir veículo para intensificar visitas domiciliares do Programa Criança Feliz

Instituído em 2016, o Programa Criança Feliz, do governo federal, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio da visitação domiciliar. Não é à toa que ela se tornou, em diversos países, parte de políticas públicas para fortalecer vínculos, reduzir desigualdades e melhorar as perspectivas para o futuro da população. Trata-se, contudo, de um esforço multidisciplinar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fundamenta as bases para ações intersetoriais nas visitas domiciliares previstas no Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância e surgiu como uma oportunidade para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Público alvo
Gestantes; crianças de zero a três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família; crianças com deficiência, de até seis anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus; e a criança de até seis anos, afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Com a aquisição de um veículo, através da Modalidade Pregão Eletrônico, a equipe do Criança Feliz vai intensificar suas ações e atenderá um número maior de famílias nas visitas domiciliares em toda área territorial do Município de Piancó.

oblogdepianco.com.br