Na próxima quarta-feira, 12, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, o Conselho Federal de Enfermagem anuncia à imprensa o lançamento oficial da campanha "Valorize a Enfermagem"

O movimento convoca o país a abraçar a luta de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem e cobrar do Congresso Nacional celeridade na votação do Projeto de Lei 2564/2021, que estabelece o Piso Salarial dos mais de 2,4 milhões de profissionais de enfermagem no Brasil. A proposta fixa piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiros, R$ 5.210,50, para técnicos de enfermagem e R﹩ 3.657,50 para auxiliares e parteiras - valores baseados na jornada de 30 horas semanais para os setores público e privado de saúde.

De autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede ES), o projeto tem declaração favorável da relatora, a Senadora Zenaide Maia (Pros RN), mas continua na agenda de pautas do Senado, sem data definida para votação. Além disso, a campanha quer apresentar à opinião pública a luta diária destes profissionais, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia.

À frente do Conselho, Betânia dos Santos, assumiu a Presidência da autarquia - que vai conduzir de 2021 a 2024 - e vai amparar a gestão no projeto "Valorização: trabalho que avança", com sete pontos primordiais para implementar durante esse triênio, dentre eles o apoio institucional aos Conselhos Regionais, e o fortalecimento da Enfermagem, um dos pontos mais importantes.

No encontro, os gestores vão apresentar à imprensa os detalhes sobre os desafios destes profissionais diante da pandemia; a importância da aprovação do PL que dará mais seguridade e qualidade de vida a estes profissionais; as jornadas exaustivas de trabalho.

Além disso, após apresentação oficial, os microfones serão abertos para receber perguntas de jornalistas.


oblogdepiancoc.com.br com Assessoria
Na próxima quarta-feira, 12, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, o Conselho Federal de Enfermagem anuncia à imprensa o lançamento oficial da campanha "Valorize a Enfermagem" Na próxima quarta-feira, 12, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, o Conselho Federal de Enfermagem anuncia à imprensa o lançamento oficial da campanha "Valorize a Enfermagem" Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 11, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.