terça-feira, 25 de maio de 2021

Ministério da Saúde autoriza leitos de suporte ventilatório pulmonar para paciente da Covid -19 na UPA de Piancó

A
través da Portaria  GM/MS Nº 1.023, de 21 de Maio de 2021, o Ministério da Saúde vem autorizar,  em caráter excepcional e temporário, leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo dos pacientes da COVID-19, e estabelece recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (COVID-19), a ser disponibilizado a Estados e Municípios. A UPA de Piancó será beneficiada e continuará atendendendo pacientes do novo coronavírus com todo o suporte necessário.

Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo dos pacientes da COVID-19
Esse tipo de leito tem como objetivo apoiar a Unidade de Internação Clínica com a função de tratar os casos que necessitem de suporte ventilatório não invasivo e invasivo, a exemplos de pacientes acometidos da Covid-19. 

Os leitos foram autorizados para diferentes modalidades de unidades de saúde que realizam atendimento desses pacientes, de hospitais de grande e pequeno portes, pronto-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Foram contemplados, além do Distrito Federal, os estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraíba. No total, serão destinados R$ 4 milhões para esse apoio. (Agência Brasil)

O recurso orçamentário objeto da Portaria correrá por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho: 10.302.5018.8585.6500 - Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade (Plano Orçamentário - CVC0 - Medida Provisória nº 1.041, de 30 de março de 2021).


oblogdepianco.com.br