Em Piancó, Prefeitura implanta o Programa de Fisioterapia Respiratória Domiciliar Pós-Covid-19

T
eve início na segunda-feira (dia 3), 
o Programa FISIO LAR - Fisioterapia Respiratória Domiciliar Pós-COVID-19, implantado pela Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde,  com equipe de fisioterapeutas e  equipamentos como exercitador e incentivador respiratório - (Respiron) e Shaker Plus e Classic, além de CPAPS, oxímetros etc.

O objetivo do programa é atender principalmente pessoas acamadas ou não, que tiveram alta hospitalar e agravamento na saúde causada pelo vírus. 

As ações serão coordenadas pelo Programa Melhor em Casa e direcionará a equipe de acordo com a necessidade do usuário pós COVID-19. Ao mesmo tempo, as pessoas que podem se locomover, terão atendimentos de fisioterapia respiratória no CER TIPO II.

A infecção por coronavírus (Covid-19) é uma doença infecciosa do trato respiratório altamente contagiosa e que pode causar disfunção respiratória, física e psicológica nos pacientes afetados. Portanto, o processo de reabilitação é fundamental durante o tratamento clínico e após a cura. A orientação terapêutica domiciliar é fundamental para um bom resultado, os exercícios domiciliares se tornam uma estratégia viável para reforçar as atividades praticadas durante a reabilitação respiratória. (maceio.al.gov.br)

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, Prefeitura implanta o Programa de Fisioterapia Respiratória Domiciliar Pós-Covid-19 Em Piancó, Prefeitura implanta o Programa de Fisioterapia Respiratória Domiciliar Pós-Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.