1º de Maio, Dia do Trabalhador: Empresa de limpeza urbana injeta mais de 80 mil reais, na economia piancoense

F
undada em 2010, a Empresa de Limpeza Urbana (EMLURPE), genuinamente piancoense, responsável pela recolhimento do lixo de várias cidades, injeta mensalmente, mais de 80 mil reais,  no comércio de Piancó. Em visita a 
 CTR/ Aterro Sanitário, foi possível constatar um exemplo de gestão privada com a participação da população através de associação cooperativa.

A empresa, que começou a funcionar em 2013 com apenas oito funcionários, uma esteira, uma prensa e outros poucos equipamentos, além de uma parceria com quatro prefeituras, aumentou consideravelmente em mão de obras e equipamentos.


Atualmente possui 78 trabalhadores, no sistema de cooperativa, com salários que ultrapassam mais de 1.540 reais, cinco galpões, cinco prensas e esteiras, cerca de quinze máquinas, como, tratores, caçambas, enchedeiras e veículos, além de atender 27 prefeituras, de diversas regiões do Estado.

No local, funciona a central de tratamento de resíduos sólidos e todo o material que chega de outras cidades, é separado; peti, pead(polipropileno de alta densidade) e pp(polipropileno), plásticos, papelão, alumínio, ferro, vidro.


A empresa possui licença ambiental para funcionar e os órgãos de fiscalização, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Sudema, Ibama, Crea e Bombeiros atuam rigorosamente na empresa.

Unidade de Transbordo de São José de Princesa

Contêiner que transporta os Resíduos Sólidos da Unidade de Transbordo de
São José de Princesa para o CTR em Piancó. A Unidade de Transbordo
de São José de Princesa recebe o lixo dos Municípios de São José de Princesa,
 Tavares, Agua Branca, Imaculada, e Quixaba-PE
A empresa possui uma filial na cidade de São José de Princesa, onde recebe o lixo dos Municípios de São José de Princesa,  Tavares,  Àgua Branca,  Imaculada,  e Quixaba-PE. Esses resíduos (os Resíduos Sólidos da Unidade de Transbordo de São José de Princesa)  são, em seguida,  transportados para o CTR em Piancó. 

Todo o material reciclado, contribui para a melhoria do ecossistema. A empresa estuda produzir o seu próprio combustível, através do plástico, para a manutenção da frota e em novembro de 2021, alcançará 50 municípios, da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.


Com Assessoria
1º de Maio, Dia do Trabalhador: Empresa de limpeza urbana injeta mais de 80 mil reais, na economia piancoense 1º de Maio, Dia do Trabalhador: Empresa de limpeza urbana injeta mais de 80 mil reais, na economia piancoense Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 01, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.