Na PB, Secretaria de Saúde incentiva implementação do serviço de teleodontologia nos municípios

(Imagem meramente ilustrativa/reprodução)
A
Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da coordenação de Saúde Bucal, promoverá a palestra “Uso da teleodontologia na APS e no CEO” nesta sexta-feira (16). O evento ocorrerá de forma remota, das 14h às 16h, e terá como palestrante o coordenador de Saúde Bucal de Varginha, Minas Gerais, Augusto Cesár Sousa Raimundo. O objetivo é incentivar os municípios a implementarem essa ferramenta que ajuda os profissionais de saúde bucal a fazerem uma avaliação do paciente antes de agendar o atendimento presencial.

A palestra tem como público alvo os coordenadores municipais de Saúde Bucal, os gerentes dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e os dentistas da Rede de Saúde Bucal da Paraíba. O evento será realizado em parceria com a UFPB. O link para participar do ciclo de atualização é o https://meet.google.com/mwh-thia-thm

Teleodontologia é uma ferramenta que auxilia os profissionais de saúde bucal no acompanhamento e orientação aos usuários. Encorajada para ser utilizada amplamente pelo SUS durante a pandemia do coronavírus, esta ferramenta ajuda o profissional a fazer uma avaliação com relação ao estado de saúde bucal do usuário, analisar o grau de gravidade e, se necessário, fazer o agendamento que o paciente possa realizar o atendimento presencial.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da SES, Marcílio Macaíba, alguns municípios já utilizam a ferramenta na Paraíba, mas a ideia é fazer com que este serviço seja ofertado por todos. Ele afirma que o objetivo da palestra é aprender um pouco mais sobre a ferramenta com o coordenador de Saúde Bucal de Varginha, cidade que tem a teledontologia como uma experiência exitosa.

“A teleodontologia vem colaborar, no sentido de que ela vai poder dar ao profissional a condição de analisar a urgência de determinados procedimentos. Essa palestra irá engrandecer ainda mais o entendimento sobre a ferramenta e fazer com que os colegas coordenadores de saúde bucal dos municípios possam implementar o serviço aqui e, para aqueles que já trabalham com a teleodontologia, que possam aperfeiçoar o atendimento”, pontua.

oblogdepianco.com.br
Na PB, Secretaria de Saúde incentiva implementação do serviço de teleodontologia nos municípios Na PB, Secretaria de Saúde incentiva implementação do serviço de teleodontologia nos municípios Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 15, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.