Ministro do Meio Ambiente exonera quatro superintendentes do IBAMA; o da Paraíba está na relação

O
ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou quatro superintendentes do Ibama na sexta-feira (09), encarregados de coordenar as atividades do órgão na Bahia, Tocantins, Amazonas e Paraíba. Apenas no estado do Tocantins houve a nomeação de um novo ocupante para o cargo, publicada na mesma edição do Diário Oficial.

No Amazonas, o ex-Chefe de Estado-Maior da Brigada Rezende Guimarães Filho saiu da superintendência do Ibama. 

Na Paraíba, deixou o cargo o advogado e professor Arthur Martins Marques Navarro e, na Bahia, o empresário Rodrigo Santos Alves. 

Em Tocantins, houve uma troca de representantes: sai o mestre em Biologia Flavio Luiz de Souza Silveira e entra Luiz Carlos Fernandes.

Os pedidos de exoneração publicados por Ricardo Salles informam que a saída foi “a pedido” dos quatro representantes.

O movimento de exoneração de ocupantes de altos cargos na alçada do Ministério do Meio Ambiente ocorre desde o começo da gestão Ricardo Salles. Em pouco mais de dois anos de gestão, já deixaram os cargos dois presidentes do ICMBio; a ex-presidente do Ibama, Suely Araújo; o ex-diretor de fiscalização do Ibama, Olivaldi Azevedo, e pelo menos outros dois servidores da pasta; o ex-presidente do Jardim Botânico, Sérgio Besserman; e o chefe do Centro Nacional de Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

O Ministério do Meio Ambiente informa que os superintendentes do Amazonas e da Bahia pediram demissão pois irão assumir outros cargos públicos. Sobre os representantes do Tocantins e da Paraíba, informaram se tratar de “trocas administrativas normais”, sem informar a justificativa para as exonerações.

oblogdepianco.com.br 
Ministro do Meio Ambiente exonera quatro superintendentes do IBAMA; o da Paraíba está na relação Ministro do Meio Ambiente exonera quatro superintendentes do IBAMA; o da Paraíba está na relação Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 10, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.