Juiz da PB apresentará caso de atendimento por robô na Vara de Piancó em Encontro Nacional de Tecnologia

O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação (Enastic) da Justiça Estadual, que acontece desde 2014, está em sua segunda edição online e promoverá, este ano debates sobre os desafios da transformação digital e como juntos podemos criar o futuro. Nesta edição, a realização do Enastic será em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Serão três dias de programação, de 28 a 30 de abril, e o juiz Pedro Davi Vasconcelos, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Piancó, vai apresentar a palestra ‘Chatbot no Judiciário: Atendimento por robô’, às 10h50 do dia 28.

De acordo com a organização do evento, além do palco de conteúdos, haverá um ambiente de interação todo em 3D. As inscrições acontecem no site https://www.judiciarioexponencial.com/enasticje, de forma gratuita e podem participar advogados, servidores do Sistema de Justiça, Empresas Apoiadoras, estudantes, Startups e membros.

Desde setembro de 2020, a 1ª Vara da Comarca de Piancó utiliza o Chatbot para atendimento virtual de partes e advogados. Esse sistema foi criado pelo juiz Pedro Davi Alves Vasconcelos e trata-se de um sistema robotizado, em que as próprias partes protocolam suas demandas, que são registradas no sistema e podem ser acompanhadas por meio de um controle. Em seguida a unidade dá o retorno aos usuários, informando quais as providências estão sendo tomadas em relação àquela solicitação.

Em 16 de fevereiro, o juiz Pedro Davi instituiu Portaria, com base nas resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça da Paraíba, que criou e regulamentou o “Balcão Virtual da 1ª Vara Mista de Piancó” para viabilizar o atendimento eletrônico de partes e advogados enquanto persistir as restrições sanitárias decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

A abertura será com o presidente do TJMA, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que abordará o ‘Enastic Justiça Estadual: vamos juntos transformar o amanhã?’, momento em que trará a reflexão sobre um futuro que se constrói com colaboração, por isso nesta 8ª edição do Enastic da Justiça Estadual será debatido como transformar os desafios tecnológicos e de inovação, de hoje, em grandes oportunidades para um amanhã melhor para todos.

Haverá, ainda, oficinas e treinamentos, que ocorrerão de forma simultânea, dia 29, das 15h às 17h, devendo o participante escolher uma entre as opções disponibilizadas. Serão: ‘Como a Cloudera pode ajudar na sua jornada de dados’; ‘Laboratório de Experiência Netskope’; ‘Sala de Crise LGPD’; ‘Alfabetização, Integração e Análise de dados’; ‘Acelerando a transformação digital com Buscas Avançadas do Elastic’ e ‘Oficina de Apresentações, utilizando o aplicativo Canva’.

*Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

oblogdepianco.com.br

Juiz da PB apresentará caso de atendimento por robô na Vara de Piancó em Encontro Nacional de Tecnologia Juiz da PB apresentará caso de atendimento por robô na Vara de Piancó em Encontro Nacional de Tecnologia Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 27, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.