GIL GALDINO: 9 anos de saudades e muita história

H
oje, segunda-feira, 19/04, se completam nove anos do falecimento de Gil Galdino. 

Prefeito de Piancó por três mandatos, casado com D'Maria Serra Galdino, pai das médicas Gilma e Flávia Serra Galdino. Dra. Flávia foi prefeita de Piancó por dois mandatos. Hoje, o prefeito reeleito Daniel Galdino, é neto de Gil e filho de Flávia.

Mas a história de Gil não se resume a essas poucas palavras... Gil foi grande! Até mesmo aqueles que lhe fizeram oposição, quando dos embates políticos, o respeitavam. Homem de opinião forte, não aceitava 'risco na água'.

A história registra, ao longo de sua parte política, o nome de Gil Galdino. 

Esta frase, a seguir, sintetiza o pensamento de Gil, quando de suas lutas na política local:

"Mas é importante saber separar o que é individual do que é de interesse para o grupo. A vitória apenas será alcançada se todos se unirem e trabalharem em conjunto. No final todo sacrifício valerá a pena e sei que pequenos desentendimentos serão esquecidos".

Quando Gil morreu, uma parte da sociedade piancoense  morreu também. Sabemos que Gil está  lá de cima olhando por aqueles a quem ele sempre protegeu com sua ajuda; mas  precisava dele aqui, junto do povo. 

Gil viverá para sempre no  coração dos piancoenses.



oblogdepianco.com.br
GIL GALDINO: 9 anos de saudades e muita história GIL GALDINO: 9 anos de saudades e muita história Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 19, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.