A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (16), mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (16), mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19. A ação está acontecendo na Praça Salviano Leite [Avenida Gil Galdino], e teve início às 08:00h, e é destinado apenas a idosos com idade entre 70 e 74 anos que VÃO TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA.

A ação faz parte do Programa Piancó Vacina, onde contempla pessoas na faixa etária de 70 e 74 anos e não acamados, comprovadas por meio de documento com foto. É necessária também a apresentação do Cartão do SUS e o Cartão de Vacina onde consta a primeira dose.

Drive-thru de vacinação contra a Covid
As pessoas com idade a partir dos 70 até 74 anos deverão se deslocar de carro até a Praça Salviano Leite [Avenida Gil Galdino] no Centro da cidade, onde receberão a aplicação da 2ª dose da vacina dentro do carro. Os idosos e seus acompanhantes deverão fazer o uso obrigatório de máscara e não poderão descer do veículo. Os carros serão organizados em filas, conforme a ordem de chegada.


Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o posto de saúde de seu bairro.

Ministério da Saúde ultrapassa marca de 50 milhões de doses de vacinas covid-19 distribuídas em todo o Brasil
O Ministério da Saúde está ultrapassando a marca de 50 milhões de doses de vacinas Covid-19 distribuídas em todo o Brasil desde o início da campanha, em 18 de janeiro. Isso porque, nesta semana, mais 6,3 milhões de doses serão enviadas para todos os estados e Distrito Federal – com esse novo lote, a pasta já coordenou a distribuição de mais de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação.

A remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorre a partir desta sexta-feira (16/4).

De acordo com o 11º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), mais um grupo prioritário será atendido: o de idosos entre 60 e 64 anos. Também estão sendo destinadas doses para idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.


oblogdepianco.com.br

A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (16), mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 A Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, promove  nesta sexta-feira (16), mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 16, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.