Secretaria de saúde esclarece troca de corpos em hospital de Campina Grande

A secretaria Municipal de saúde, traz esclarecimentos a respeito do episódio em que um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da covid-19, no Hospital Pedro I, fato ocorrido nesta quarta-feira (10) em Campina Grande.

A sobrinha do senhor Agostinho Alves dos Santos, identificou o senhor Antônio Pereira de Lima como sendo o seu tio.

A própria sobrinha assinou o termo de reconhecimento.

A secretaria de saúde reforça que o reconhecimento do corpo é um ato extremamente importante e de responsabilidade do familiar.

A secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo.

Para realizar o procedimento com segurança, a pessoa recebe Equipamentos de Proteção Individual e é acompanhada por um supervisor da unidade hospitalar.

Informa, ainda, que está tomando todas as providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias, para realização do sepultamento.

Por fim, a secretaria se solidariza com os familiares e esclarece que vai abrir uma sindicância para apurar possíveis responsabilidades de servidores.

Secretaria de saúde esclarece troca de corpos em hospital de Campina Grande Secretaria de saúde esclarece troca de corpos em hospital de Campina Grande Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 11, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.