Prefeito de Montadas (PB) garante auxílio emergencial para pequenos comerciantes

O prefeito de Montadas (PB), Jonas de Souza (PSD), mostrou preocupação com os pequenos comerciantes que tiveram as vendas prejudicadas pelo efeito do decreto municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, das 18 horas às 06 horas do dia seguinte, nos bares, espetinhos, restaurantes e similares.

O prefeito disse em entrevista ao Programa Se Liga PB, edição de sábado (13), que estará se reunindo na próxima semana com os vereadores e secretário de administração, com o objetivo de encaminhar um projeto a Câmara Municipal que beneficiará os pequenos comerciantes com uma ajuda de custo. O gestor explica que a prioridade será para quem vive exclusivamente do pequeno negócio, dando como exemplo pessoas que trabalham com os espetinhos.

Jonas disse que reconhece as dificuldades econômicas e a prioridade do auxilio será para quem não tem outra renda, pois os valores são limitados e serão oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor estimado não foi divulgado pelo gestor e nem a previsão de repasse.

O decreto de N° 634/2021 que vale até dia 26 de março, também define que estabelecimentos comerciais poderão vender apenas na modalidade de entrega (delivery) e retirada no local, das 18 horas às 22 horas, sendo vedado a venda de bebidas alcoólicas neste horário.

O toque de recolher segue das 22 horas às 05 horas do dia seguinte, conforme o decreto estadual nº 41.086.

Fonte: seligapb.com.br
Prefeito de Montadas (PB) garante auxílio emergencial para pequenos comerciantes Prefeito de Montadas (PB) garante auxílio emergencial para pequenos comerciantes Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 15, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.