Em Piancó, Escolas estaduais em ruínas por falta de reformas: Grupo Escolar Adhemar Leite depois de 89 anos de história tem parte da sua estrutura desabada; confira imagem

(Imagem de arquivo)
O famoso 'Grupo Escolar Adhemar Leite' (hoje EEEF Adhemar Leite), com 89 anos de atividades educativas em Piancó (construído a partir de 1932 mediante a reivindicação do então prefeito Adhemar de Paula Leite e inaugurado em 1937), pode ser mais um órgão de educação estadual localizado no Município de Piancó, que pode está necesitando de reformas urgentes. O portal de notícias Vale News PB trouxe em sua matéria de capa, nesta sexta-feira, 26 de março de 2021, uma notícia triste para quem busca preservar a a historia de Piancó. Construído a partir de 1932 e inaugurado em 1937, quando foi entregue a direção nas mãos da grande benfeitora, professora e fundadora Ernestina de Araújo Silva.
(Imagem Vale News PB)

Segundo o Portal ValeNewsPB, o teto de uma parte da escola desabou. Era a parte que cobria o refeitório da escola. Funcionários que estão trabalhando na referida escola, disseram que ouviram o barulho, por volta das 10:00h de hoje, e quando se dirigiram ao local, viram o estrago. O local, atualmente, vem servindo como almoxarifado (depósito) de materiais da Escola Estadual Santo Antonio, que passa por reformas estruturais, que também havia desabado há alguns anos e só agora o governo do estado deu início as obras de reforma e restauração do imóvel.

"Parte do telhado, madeiras e colunas de sustentação, vieram ao chão, ninguém ficou ferido e os estudantes recebem aulas através do sistema remoto portanto, não havia ninguém no local".

A diretoria da escola comunicou o fato, imediatamente, as autoridades responsáveis. Maria do Carmo Lima, Gerente Regional de Educação da 7ª Região de Ensino, no Vale do Piancó, com sede em Itaporanga, ao tomar conhecimento do ocorrido,  se dirigiu  ao local, acompanhada de um engenheiro civil. "Somente um laudo pericial poderá identificar as causas do desabamento".

oblogdepianco.com.br com fonte do ValeNewsPB
Em Piancó, Escolas estaduais em ruínas por falta de reformas: Grupo Escolar Adhemar Leite depois de 89 anos de história tem parte da sua estrutura desabada; confira imagem Em Piancó, Escolas estaduais em ruínas por falta de reformas: Grupo Escolar Adhemar Leite depois de 89 anos de história tem parte da sua estrutura desabada; confira imagem Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 26, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.