sábado, 6 de março de 2021

Em Itaporanga (PB), Polícia prende homem que foi condenado pela Justiça por abuso contra menor

Cumprindo determinação da Justiça de Itaporanga (PB), a Polícia conseguiu localizar e prender um homem que foi condenado a uma pena de 16 anos e oito meses de reclusão pela prática de abuso sexual contra uma menor de 11 anos de idade.

Consta do processo que o homem cometeu atos libidinosos e atentado violento ao pudor contra a menina, que era enteada dele, quando passou a residir com ela e a mãe em Itaporanga, entre os anos de 2002 e 2005.
Juiz Antônio Eugênio

Na sentença, o juiz Antonio Eugenio Leite Ferreira Neto, da 2ª Vara Mista de Itaporanga, destacou que os crimes de atentado violento ao pudor ocorridos várias vezes durante os anos de 2002 a 2005 e narrados na peça acusatória foram praticados em continuidade delitiva.

Em grau de recurso, a sentença foi mantida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O relator do processo, desembargador Carlos Beltrão, registrou em seu voto que os delitos cometidos contra crianças e adolescentes, como os que foram praticados pelo réu, devem ser veementemente rechaçados.

Ao comentar a prisão do réu, o juiz Antônio Eugênio chamou a atenção para o fato de que os crimes sexuais, bem como os de violência doméstica, aumentaram consideravelmente no período da pandemia do novo coronavírus. "Nesse período houve um aumento desses tipos de crimes, principalmente a violência sexual. É uma grande preocupação da gente alertar sobre isso", afirmou o magistrado, que também é juiz da Infância e da Juventude.

oblogdepianco.com.br com Gecom-TJPB