Em Brasília, Bancada federal paraibana aposta no trabalho do novo ministro da Saúde

A bancada federal paraibana se manifestou em relação ao novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, que é natural de João Pessoa e espera que ele consiga fazer um bom trabalho à frente da Pasta, especialmente neste momento crítico pelo qual passa o Brasil com a pandemia do coronavírus.

O deputado Gervásio Maia (PSB) espera que Dr. Marcelo Queiroga tenha autonomia para fazer o necessário em torno da Saúde do País.

“Porque se trata de um médico bastante competente, mas é necessário que o presidente o deixe trabalhar. Torço para que Dr. Queiroga coloque juízo na cabeça do presidente e faça o melhor pelo Brasil, especialmente no que diz respeito às vacinas”, disse.

O presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima acredita que o novo ministro fará ações relevantes para o Brasil.

“A gente espera dele um espírito de pacificação para trazer estabilidade e unidade no uso da ciência e a sua experiência na trajetória como médico e como presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, temos toda confiança e estamos aqui para ajudar. Vamos iniciar um ciclo de menos confusão, menos bate-cabeça, mais agilidade e eficiência na gestão para que consigamos atravessar esse momento difícil”, destacou.

O deputado Ruy Carneiro, ressaltou que há uma grande expectativa e uma torcida grande para o sucesso do ministro Marcelo Queiroga porque o momento é de união independente de cores partidárias.

“Ele é um médico qualificado, entende de gestão pública e eu não tenho dúvidas que ele tem tudo para fazer um grande trabalho. Ainda que chegue num momento crítico, mas é uma oportunidade a mais para ele mostrar o seu talento. Acho que o momento é de apressar o máximo a compra e a distribuição das vacinas e de ver pontos nevrálgicos no país no que se refere a falta de leitos, oxigênio e de aparelhagem nos hospitais”, enfatizou.

Os deputados Efraim Filho (DEM) e o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP) também destacaram a competência e a experiência do cardiologista Marcelo Queiroga e apostam na capacidade que ele terá em combater a pandemia do coronavírus estando no Ministério da Saúde.

Para o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), Dr. Marcelo haverá de conduzir com novas linhas, com a consciência do grande desafio e da grande tarefa que terá pela frente.

“Temos as melhores expectativas e a segurança de que ele ouvirá a todos, participando de um novo planejamento de ação nesses instantes em que nós estamos a cobrar como sociedade brasileira a vacinação em massa, o compartilhamento com as autoridades públicas municipais e estaduais e o reconhecimento aos princípios científicos. Eu acredito que Dr. Marcelo haverá de trazer novas luzes a frente do Ministério da Saúde”, completou.

paraibaonline
Em Brasília, Bancada federal paraibana aposta no trabalho do novo ministro da Saúde  Em Brasília, Bancada federal paraibana aposta no trabalho do novo ministro da Saúde Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 17, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.