quarta-feira, 17 de março de 2021

Em Brasília, Bancada federal paraibana aposta no trabalho do novo ministro da Saúde

A bancada federal paraibana se manifestou em relação ao novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, que é natural de João Pessoa e espera que ele consiga fazer um bom trabalho à frente da Pasta, especialmente neste momento crítico pelo qual passa o Brasil com a pandemia do coronavírus.

O deputado Gervásio Maia (PSB) espera que Dr. Marcelo Queiroga tenha autonomia para fazer o necessário em torno da Saúde do País.

“Porque se trata de um médico bastante competente, mas é necessário que o presidente o deixe trabalhar. Torço para que Dr. Queiroga coloque juízo na cabeça do presidente e faça o melhor pelo Brasil, especialmente no que diz respeito às vacinas”, disse.

O presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima acredita que o novo ministro fará ações relevantes para o Brasil.

“A gente espera dele um espírito de pacificação para trazer estabilidade e unidade no uso da ciência e a sua experiência na trajetória como médico e como presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, temos toda confiança e estamos aqui para ajudar. Vamos iniciar um ciclo de menos confusão, menos bate-cabeça, mais agilidade e eficiência na gestão para que consigamos atravessar esse momento difícil”, destacou.

O deputado Ruy Carneiro, ressaltou que há uma grande expectativa e uma torcida grande para o sucesso do ministro Marcelo Queiroga porque o momento é de união independente de cores partidárias.

“Ele é um médico qualificado, entende de gestão pública e eu não tenho dúvidas que ele tem tudo para fazer um grande trabalho. Ainda que chegue num momento crítico, mas é uma oportunidade a mais para ele mostrar o seu talento. Acho que o momento é de apressar o máximo a compra e a distribuição das vacinas e de ver pontos nevrálgicos no país no que se refere a falta de leitos, oxigênio e de aparelhagem nos hospitais”, enfatizou.

Os deputados Efraim Filho (DEM) e o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP) também destacaram a competência e a experiência do cardiologista Marcelo Queiroga e apostam na capacidade que ele terá em combater a pandemia do coronavírus estando no Ministério da Saúde.

Para o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), Dr. Marcelo haverá de conduzir com novas linhas, com a consciência do grande desafio e da grande tarefa que terá pela frente.

“Temos as melhores expectativas e a segurança de que ele ouvirá a todos, participando de um novo planejamento de ação nesses instantes em que nós estamos a cobrar como sociedade brasileira a vacinação em massa, o compartilhamento com as autoridades públicas municipais e estaduais e o reconhecimento aos princípios científicos. Eu acredito que Dr. Marcelo haverá de trazer novas luzes a frente do Ministério da Saúde”, completou.

paraibaonline