Decretos reforçam ações para evitar proliferação do novo Coronavírus em Piancó e o desespero de pequenos empresários forçados a fechar as portas

A população, principalmente os comerciantes informais, pedem mudanças nos decretos da prefeitura de Piancó, emitidos nos últimos dias e o editado no dia 26/03, que prorrogaram as medidas para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e, assim, buscar evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade. Sabe-se que distanciamento social é uma medida comportamental importantíssima neste momento, não só para a proteção individual, mas para diminuir a velocidade da propagação do vírus. Se você puder trabalhar de casa e/ou sair pouco ou nada de casa, faça isso! Caso necessário, procure frequentar farmácias, supermercados ou qualquer outro comércio em horários alternativos.

O governo do Estado da Paraíba e a prefeitura de Piancó estão tomando medidas para evitar o surto do novo coronavírus na Paraíba e se adaptar às recomendações do Ministério da Saúde.

O novo Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, disse  que criará a Secretária Especial da Covid-19, com o objetivo de concentrar todas as questões relacionadas à pandemia, assim o ministério terá mais vazão para dar andamento aos outros trabalhos relacionados à saúde pública do país.

O desespero de pequenos empresários forçados a fechar as portas
Obrigados a suspender as atividades para frear o avanço da Covid-19, muitos agora se veem diante de um dilema: Fechar o negócio ou contrair dívidas para arcar com as despesas que terão durante a quarentena. Há o temor de que a quarentena seja prorrogada ou de que o movimento de clientes continue fraco mesmo após o fim do isolamento obrigatório, o que acabaria sufocando os negócios.

Alguns comerciantes têm adotado estratégias para driblar a quarentena e conseguir obter algum dinheiro. "Mas tá difícil".

CONFIRA O NOVO DECRETO Nº 12/2021, QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO DE NOVAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO MUNICÍPIO DE PIANCÓ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. CLIQUE AQUI!


oblogdepianco.com.br
Decretos reforçam ações para evitar proliferação do novo Coronavírus em Piancó e o desespero de pequenos empresários forçados a fechar as portas Decretos reforçam ações para evitar proliferação do novo Coronavírus em Piancó e o desespero de pequenos empresários forçados a fechar as portas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 27, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.