Complexo Coremas-Mãe D'água continua recebendo recarga d'água; seu volume atual é de 658 milhões

O Açude (complexo) Coremas–Mãe D'água, oficialmente denominado Açude Estevam Marinho, é uma barragem localizada na microrregião de Piancó, Na cidade de Coremas no no Vale do Piancó. Esse açude beneficia 112 municípios espalhados pela Mesorregião do Sertão Paraibano. O complexo continua recebendo recarga d'água e, segundo José Albertino de Andrade Silva, da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Coremas, neste domingo, 28 de março, seu volume atual está em 658.149,921 metros cúbicos de sua capacidade total, o equivalente a 51,05% segundo a Tabela da AESA, DNOCS e ANA. A Capacidade Máxima em Metros Cúbicos (m³) é de 1.358.000.000.

Durante a década de 1930, o presidente da república Getúlio Vargas lançou um plano de ação governamental que teve como objetivo combater os efeitos da seca sobre os flagelados das estiagens. A princípio o Estado da Paraíba não foi beneficiado com as obras de barragens, porém diante da necessidade de atender as populações, não só com abastecimento de água residencial, mas também com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico local e regional, com atividades que fomentasse a agricultura, a pecuária, a pesca, dentre outras fontes de sustentabilidade da população, açudes e barragens passaram a ser construídos. (editorarealize.com.br)

oblogdepianco.com.br
Complexo Coremas-Mãe D'água continua recebendo recarga d'água; seu volume atual é de 658 milhões Complexo Coremas-Mãe D'água continua recebendo recarga d'água; seu volume atual é de 658 milhões Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 28, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.