2ª Vara Mista da Comarca de Pombal realizam 37 perícias do INSS

Na última sexta-feira (26), a 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoveu o mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, das 44 perícias agendadas, 37 foram realizadas, todas com hora marcada para evitar aglomerações. O esforço concentrado, na unidade judiciária de 2ª Entrância, ocorreu no próprio prédio do Fórum “Promotor Nelson Nóbrega”, e o médico responsável pelas perícias foi o Dr. Marcelo Nunes Alves de Sousa, que é ortopedista e médico do Trabalho.

De acordo com o juiz da 2ª Vara, José Emanuel da Silva e Sousa, o mutirão era necessário e bastante esperado pelas partes, tendo em vista que em virtude da pandemia da Covid-19 implicou na impossibilidade da realização física de atos que pudessem ocasionar o contágio do vírus.

“Todos os feitos que aguardavam realização de perícias na 2ª Vara, em breve, poderão ser julgados graças ao esforço concentrado, entregando, assim, a prestação jurisdicional tão almejad.”, disse o magistrado. Por fim, o juiz José Emanuel agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a realização do mutirão.

Por conta da propagação da Covid-19, a gerente do Fórum, Maria de Fátima Rodrigues, informou que a Gerência organizou toda a parte estrutural para evitar qualquer tipo de aglomeração. Dentre as medidas adotadas, o setor disponibilizou álcool 70% em gel, colocou um servidor para aferir a temperatura corporal das pessoas, bem como organizou cadeiras com o devido distanciamento.

*Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB / GECOM-Gerência de Comunicação

oblogdepianco.com.br
2ª Vara Mista da Comarca de Pombal realizam 37 perícias do INSS 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal realizam 37 perícias do INSS Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 02, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.