terça-feira, 2 de março de 2021

2ª Vara Mista da Comarca de Pombal realizam 37 perícias do INSS

Na última sexta-feira (26), a 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoveu o mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, das 44 perícias agendadas, 37 foram realizadas, todas com hora marcada para evitar aglomerações. O esforço concentrado, na unidade judiciária de 2ª Entrância, ocorreu no próprio prédio do Fórum “Promotor Nelson Nóbrega”, e o médico responsável pelas perícias foi o Dr. Marcelo Nunes Alves de Sousa, que é ortopedista e médico do Trabalho.

De acordo com o juiz da 2ª Vara, José Emanuel da Silva e Sousa, o mutirão era necessário e bastante esperado pelas partes, tendo em vista que em virtude da pandemia da Covid-19 implicou na impossibilidade da realização física de atos que pudessem ocasionar o contágio do vírus.

“Todos os feitos que aguardavam realização de perícias na 2ª Vara, em breve, poderão ser julgados graças ao esforço concentrado, entregando, assim, a prestação jurisdicional tão almejad.”, disse o magistrado. Por fim, o juiz José Emanuel agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a realização do mutirão.

Por conta da propagação da Covid-19, a gerente do Fórum, Maria de Fátima Rodrigues, informou que a Gerência organizou toda a parte estrutural para evitar qualquer tipo de aglomeração. Dentre as medidas adotadas, o setor disponibilizou álcool 70% em gel, colocou um servidor para aferir a temperatura corporal das pessoas, bem como organizou cadeiras com o devido distanciamento.

*Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB / GECOM-Gerência de Comunicação

oblogdepianco.com.br