Em Piancó, Vereador Edgar Valdevino homenageia a saudosa secretária de educação Rita Lopes e a PM-PB pelos seus 189 anos

N
a 1ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, do primeiro ano da legislatura 2021/2024, na última quinta-feira (04), o vereador Edgar Valdevino (PP), homenageou a saudosa professora, secretária de educação no Município de Piancó, Rita Maria Lopes, que faleceu de Covid-19 durante o período eleitoral em 2020. O parlamentar lembrou da pessoa de Rita, que estava pleiteando uma cadeira na Casa de Padre Manoel Otaviano, e em plena campanha eleitoral contraiu o novo coronavírus e mesmo com tratamento intensivo em hospital de referência na cidade de Campina Grande, veio a óbito, causando uma grande comoção em toda sociedade piancoense. Lembrou ainda que, diante do choque pela morte de Rita, seus familiares, na pessoa do seu esposo Antonio Lopes, decidiram apoiar o projeto político de Edgar. "Rita nunca será esquecida por nós, piancoenses, mesmo com sua ausência física", disse Edgar em contato com a nossa Redação.

Ne mesma Sessão, o vereador Edgar fez uma brilhante homenagem a Polícia Militar da Paraíba, que completou, na quarta-feira (03), 189 anos de história. O parlamentar parabenizou a todos os militares que compõem a briosa polícia paraibana e, em nome do seu irmão, Sargento A. Lima Valdevino, parabeinzou toda a corporação militar paraibana.

Em um discurso resumido, Edgar Valdevino lembrou que a "Polícia Militar da Paraíba remonta aos anos de 1832 quando, o então Presidente da Província da Parahyba, o padre Galdino da Costa Vilar, criou o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, no dia 03 de fevereiro. De 1832 para cá, a Polícia Militar passou por diversas denominações, entre elas: Corpo de Guardas Municipais Permanentes, Força Policial, Corpo Policial, Corpo de Segurança, Batalhão de Segurança, Batalhão Policial, Força Policial, Regimento Policial Militar, Força Pública, Polícia Militar (1935), Força Policial, e novamente Polícia Militar (1947)".

Com Assessoria

Em Piancó, Vereador Edgar Valdevino homenageia a saudosa secretária de educação Rita Lopes e a PM-PB pelos seus 189 anos Em Piancó, Vereador Edgar Valdevino homenageia a saudosa secretária de educação Rita Lopes e a PM-PB pelos seus 189 anos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 07, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.