Colônia Penal de Sousa monta laboratório com computadores doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste

(Imagem/reprodução)
Q
uinze computadores foram doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa (PB) à Colônia Penal Agrícola e passaram a integrar um laboratório de informática em funcionamento no sistema prisional do Estado. Os equipamentos foram restaurados pelo setor de informática da unidade e estão à disposição para cursos de Educação à distância (EaD), tanto para os apenados quanto para os funcionários.

O diretor da Colônia, Charles Martins, agradeceu a doação do CCBNB. "Somos gratos ao Centro Cultural do Banco do Nordeste pela parceria, pois com os computadores os nossos técnicos estruturaram uma sala e instalaram cabos para montar a rede. Assim, temos a única sala de informática em funcionamento em unidade prisional da Paraíba".

Dos 180 apenados, 100 estão matriculados para o ano letivo 2021 da educação básica. O gerente executivo do CCBNB Sousa, Natarajan Rodrigues, explica que os equipamentos serviram à biblioteca virtual e aos colaboradores da área administrativa. "Ficamos felizes em saber que esses computadores agora estão à disposição da sociedade e que pessoas podem ampliar conhecimentos e se capacitar para desenvolverem uma atividade", destaca.

oblogdepianco.com.br
Colônia Penal de Sousa monta laboratório com computadores doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Colônia Penal de Sousa monta laboratório com computadores doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 05, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.